Apesar das criticas Diablo Immortal tem sido um sucesso

Apesar das criticas Diablo Immortal tem sido um sucesso

21 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Quando foi lançado, Diablo Immortal recebeu imensas criticas. A reacção negativa dos jogadores de PC ao título inicialmente planeado apenas para dispositivos móveis, e o comentário presunçoso da Blizzard "Vocês não têm telefones?" tornou-se lendário. Agora está claro que "Diablo Immortal" também está disponível para o PC... e apesar de tudo, pelo menos economicamente, é um verdadeiro sucesso.

Segundo as avaliações da Appmagic, "Diablo Immortal" já gerou mais de 20 milhões de dólares em receita. Além disso, as versões da App Store e da Play Store já foram descarregadas mais de 5 milhões de vezes. O GameDev Reports é um pouco mais específico, apontando para cerca de 24 milhões de dólares em receita e cerca de 8,5 milhões de downloads. A maior parte dos downloads, e receita, vem dos EUA - cerca de 44% da receita e 26% dos downloads. Em seguida vem a Coreia do Sul, que responde por 22% da receita e 11% dos downloads.

Os utilizadores da Apple estão um pouco mais inclinados a gastar dinheiro em microtransações: dizem que 13 milhões de dólares americanos foram gerados com a versão iOS. Aproximadamente 11,3 milhões vêm de utilizadores do Android. Em última análise, "Diablo Immortal" sublinha (infelizmente) que, embora muitas pessoas fiquem irritadas com microtransações, e com as mecânicas free-to-play, no final, tanto dinheiro flui que há enormes incentivos para os programadores desenvolverem os seus jogos dessa forma.

Diablo Immortal

Diablo Immortal é economicamente um sucesso

Afinal: "Diablo IV" deve ser um jogo normal de preço integral. Agora minhas esperanças, e provavelmente as de muitos outros jogadores, repousam nesse jogo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.