Criminoso Italiano é preso com ajuda do Google Maps

Criminoso Italiano é preso com ajuda do Google Maps

17 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Foragido há quase 20 anos, e agora com 61 anos, um membro de um grupo da máfia siciliana foi encontrado e preso em Galapar (município da comunidade de Madrid), onde vivia sob um nome falso.

Em 2002, o homem fugiu da prisão de Rebibbia, em Roma, e tinha sido condenado à revelia em 2003 à prisão perpétua por um assassinato cometido vários anos antes. Ele havia criado uma nova vida para si mesmo em Espanha.

Os investigadores italianos encontraram o seu rastro em Galapar. Segundo o vice-director da unidade policial antimáfia italiana, eles usaram o Google Maps para localizar uma loja de frutas e legumes que pode ter informações do paradeiro do fugitivo. Apesar do desfoque aplicado no rosto, os investigadores encontraram uma imagem do Street View (podem ver aqui), no Google Maps, com um homem da mesma altura e constituição do homem procurado. A loja partilhou um número de telefone com um restaurante próximo que fechou há alguns anos.

Maps

Google Maps acelerou a investigação

Com as páginas das redes sociais ainda online, foi obtida uma foto do chef do restaurante. A tecnologia de envelhecimento foi aplicada a uma foto antiga do mafioso siciliano procurado, que acabou por ser identificado como o chef do restaurante.

A descoberta da foto no Google Maps confirmou a investigação, mas outras provas teriam levado à prisão do indivíduo que deverá agora ser transferido para a Itália, a fim de cumprir a pena a que foi sujeito.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.