Criador do Magisk vai trabalhar para a Google

Criador do Magisk vai trabalhar para a Google

17 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Uma das grandes vantagens do sistema operativo Android, é o facto de que qualquer utilizador, mesmo sem experiência, conseguir obter privilégios de Root no seu equipamento, e assim conseguir personalizar o seu equipamento da forma que bem entender. E quando falamos em Root no sistema operativo Android, o primeiro nome que salta à cabeça é o Magisk, uma aplicação desenhada por John Wu.

E para quem não sabe, desde 2019 que ele está a trabalhar na Apple, onde numa primeira fase entrou como estagiário, e posteriormente passou a ser funcionário da empresa da maça a tempo inteiro. Agora, John Wu utilizou a sua conta na rede social Twitter para anunciar que abandonou a Apple e irá começar a trabalhar na Google.

Conforme podemos ler acima, o criador do Magisk escreveu o seguinte no seu Tweet:

“Estou muito animado para colaborar com pessoas talentosas que já estiveram “do outro lado”. Mal posso esperar para ver no que estarei a trabalhar no futuro!”

John Wu muda-se para a Google

Se utiliza a aplicação do Magisk, agora deverá a questionar-se se ele irá abandonar a mesma, por causa de um eventual conflito de interesses. A verdade é que ele afirma que não, e tudo se manterá como até agora, o que acaba por ser surpreendente.

John Wu

John Wu vai trabalhar na equipa de segurança do Android, e é no mínimo interessante, e curioso, saber se a Google vai mesmo permitir que a aplicação gerida por Wu continue a ser publica, já que a mesma explora as falhas do sistema operativo Android.