CRG5: o primeiro monitor da Samsung com a tecnologia NVIDIA G-SYNC

CRG5: o primeiro monitor da Samsung com a tecnologia NVIDIA G-SYNC

12 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

O Samsung lançou o CRG5, aquele que é o seu primeiro monitor que implementa a tecnologia NVIDIA G-SYNC: os (muitos) antecessores apresentados até agora contaram sempre com a solução mais barata da AMD, chamada FreeSync.

O ecrã da Samsung, anunciado na E3 2019, é curvo (1500R), possui resolução FHD 1080p, actualização máxima de 240Hz e 27 polegadas. O contraste é de 3.000: 1, o brilho máximo sobe para 300 nits, já os ângulos de visão são 178° na horizontal e na vertical.

O CRG5 aproveita a tecnologia de exibição VA, que é um pouco a meio caminho entre o TN (que geralmente é mais rápido) e o IPS (que tem cores mais brilhantes). O tempo de resposta é, no entanto, aceitável: 4 ms de cinza para cinza. Não há muitos monitores G-SYNC com o painel VA, o que poderia ser um recurso diferenciado para a Samsung. O monitor inclui duas portas HDMI, um DisplayPort 1.2 e um USB Type-A.

Samsung CRG5 1 - CRG5: o primeiro monitor da Samsung com a tecnologia NVIDIA G-SYNC

O design do painel é praticamente sem moldura em três lados, enquanto na parte inferior há um frame ligeiramente mais grosso. Não há altifalantes integrados, e estará disponível a partir do próximo mês por $399,99, pelo menos nos EUA. E por enquanto ainda não temos qualquer detalhe sobre a disponibilização global.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.