Crescem as críticas à coerção online e microtransações no Gran Turismo 7

Crescem as críticas à coerção online e microtransações no Gran Turismo 7

21 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Muitas melhorias estão a chegar ao Gran Turismo 7

Gran Turismo 7” saiu-se muito bem nos testes efectuados pela imprensa, incluindo por nós. No entanto, nem todos os jogadores estão entusiasmados: o Metacritic está actualmente a fazer críticas direccionadas ao jogo. Como resultado, o Gran Turismo tem apenas uma pontuação média de utilizador de 2,0. Qual é a ocasião? Os jogadores reclamam da compulsão online no modo single-player e das microtransações.

Existem duas razões principais pelas quais as avaliações negativas aumentaram desde 17 de Março de 2022. Por um lado, a Polyphony Digital lançou um patch nessa data, o que dificultou o farm de moeda do jogo em algumas rotas. Portanto, é mais lento ou mais difícil ganhar os créditos necessários para desbloquear veículos. Isso foi interpretado pelos jogadores como um movimento para tornar as microtransações mais atraentes.

Por outro lado, houve uma falha no servidor que durou mais de 30 horas. Como resultado, apenas os recursos offline do “GT7” podiam ser usados ​​e não são muitos porque uma ligação à Internet é necessária mesmo no modo single-player. Os programadores justificaram isso dizendo que essa era a única forma de evitar “batotas”.

Em última análise, as microtransações são um incomodo, especialmente para muitos jogadores. Veículos individuais às vezes custam oito vezes o que valiam no “Gran Turismo Sport” se quiser comprá-los com dinheiro real. Segundo o GTPlanet, leva até 20 horas para obter créditos suficientes para comprar os veículos mais caros do jogo.

Gran Turismo

Alguns fãs da primeira hora admitem que “Gran Turismo” sempre conteve muito grind, mas a última parte acertou em cheio. O programador Kazunori Yamauchi rejeitou as críticas, e explicou que novos conteúdos chegarão em breve e que há acesso gratuito a uma ampla variedade de pistas, e veículos, sem ter que se preocupar com microtransações. Ele pede aos fãs que tenham uma visão de longo prazo da evolução do jogo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.