CREED II chegou hoje à plataforma da HBO Portugal

CREED II chegou hoje à plataforma da HBO Portugal

23 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Creed II é um drama americano de 2018 dirigido por Steven Caple Jr. e escrito por Sylvester Stallone e Juel Taylor a partir de uma história de Sascha Penn e Cheo Hodari Coker. Uma sequela de Creed de 2015 e a oitava parcela da série de filmes Rocky, é protagonizado por Michael B. Jordan, Stallone, Tessa Thompson, Dolph Lundgren, Florian Munteanu, Wood Harris e Phylicia Rashad. Ryan Coogler, escritor e director do Creed, actua como um produtor executivo do filme.

O filme segue uma luta de 33 anos em andamento, quando Adonis "Donnie" Creed encontra um novo adversário no ringue: Viktor Drago, filho de Ivan Drago , o poderoso atleta que tirou a vida do pai de Donnie, Apollo Creed, em Rocky IV de 1985.

CREED II já está na plataforma da HBO Portugal

Uma sequência de Creed foi confirmada em Janeiro de 2016, mas devido ao envolvimento de Coogler e Jordan em Black Panther, o filme foi adiado, com Coogler a ser substituído por Caple. Stallone concluiu o roteiro em Julho de 2017 e anunciou que Lundgren reprisaria o seu papel como Drago, e as filmagens começaram em Filadélfia em Março de 2018, durando até ao mês de Junho.

Creed II foi lançado nos Estados Unidos pela Metro-Goldwyn-Mayer através de sua joint venture de distribuição com a Annapurna Pictures (que mais tarde foi rebatizada como United Artists Releasing ) e internacionalmente pela Warner Bros. Pictures em 21 de Novembro de 2018.

O filme arrecadou $214 milhões em todo o mundo e recebeu críticas geralmente positivas dos críticos, que elogiaram as performances, o desenvolvimento do personagem e a direcção de Caple, enquanto observavam a sua previsibilidade.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.