Crédito na PlayStation Store: Quem tem direito, como funciona?

Crédito na PlayStation Store: Quem tem direito, como funciona?

27 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Como todos sabemos, o serviço PlayStation Plus está a comemorar o seu 10º aniversário, e segundo está a ser revelado, um pouco por toda a Internet, aqueles que tiverem uma assinatura válida desse serviço, terão direito a receber alguns créditos, que podem ser usados para comprar algum conteúdo no mesmo. Assim, se tem uma assinatura válida do PlayStation Plus, e fizer login na PlayStation Store e verificar que tem lá algum crédito, não estranhe.

Mas afinal quem tem direito a este crédito no PlayStation Store?

Aparentemente, todos aqueles que no passado dia 24 tinham uma assinatura válida do PlayStation Plus, devem receber na sua conta uma "injecção de dinheiro". No entanto, isso não passa de ser aparentemente, porque eu, que tenho um assinatura válida há alguns anos, não o recebi. Alem disso, oficialmente ainda não recebemos qualquer confirmação oficial por parte da PlayStation sobre esse assunto.

crédito PlayStation Store

A verdade é que milhares de utilizadores, um pouco por todo o mundo, têm relatado ter recebido algum dinheiro na sua conta, que apesar de não ser muito, já é uma grande ajuda para quem quer adquirir um novo jogo.

E se neste momento se está a questionar-se, de quanto é essa "dádiva", então fique a saber que isso está muito dependente da sua região. Por exemplo, em Portugal eles estão a dar €10, no Reino Unido são 10 GBP, no Brasil são 40 Reais, nos Estados Unidos são 10 dólares e na Austrália são 15 dólares australianos. Embora não pareça muito, ainda é um valor muito significativo.

Mas conforme revelei acima, apesar de não parecer haver regras "rígidas" para a qualificação para receber esta quantia, a maioria dos utilizador que têm uma conta PS Plus activa antes do dia 24 de Julho, devem receber esse crédito gratuito na sua conta. No entanto, não se sabe se a "distribuição" está limitada se a sua conta está activa há um determinado número (mínimo) de meses.

Ainda assim, é dinheiro gratuito e, como tal, se ainda não fez o check-out, pode apenas querer fazer login na PlayStation Store e dar uma olhada no seu crédito.

Se no dia 24 de Julho não tinha o serviço subscrito, não espere receber esse dinheiro.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.