Covid-19: Sony revela que reduziu a velocidade de download da PlayStation 4

Covid-19: Sony revela que reduziu a velocidade de download da PlayStation 4

24 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Se possui uma das mais recentes consolas da Sony, ou da Microsoft, sabe muito bem o que esperar quando adquire um jogo digital. No entanto, por qualquer motivo, os downloads de jogos na Playstation 4 são significativamente mais lentos do que no Steam, na Xbox One ou praticamente em qualquer outra loja digital que imagina. Infelizmente essa situação vai ficar ainda pior.

Sony reduz a velocidade de download na PlayStation 4

Os operadores de serviços de Internet estão a sofrer diversas pressões devido ao isolamento das pessoas em suas casas devido ao COVID-19, aumentando a quantidade de streaming, download e jogos que estão a executar. Agora, e segundo a Sony, eles estão a trabalhar com diversos ISPs Europeus para "gerir o tráfego de downloads" na PS4, com intuito de evitar interrupções nos serviços.

Jogar videojogos permite que jogadores de todo o mundo liguem-se aos amigos e familiares e desfrutem do entretenimento necessário durante esses momentos de incerteza. A Sony Interactive Entertainment está a trabalhar com operadores de serviços de Internet na Europa para gerir o tráfego de downloads e ajudar a preservar o acesso para toda a comunidade da Internet.

Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e torna-se mais dependente do acesso à Internet. Os jogadores podem experimentar downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda desfrutam de uma jogabilidade robusta. Agradecemos o apoio, e a compreensão, da nossa comunidade e o trabalho deles, à medida que tomamos essas medidas num esforço para preservar o acesso de todos.

consola mais vendida de sempre Playstation 4 7.01

Essa informação foi assinada por Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainmente, e faz apenas referencia à Europa, no entanto, como a informação foi partilhada no site da Playstation dos Estados Unidos, tudo leva a crer que também vai afectar a velocidade dos downloads da Playstation 4, em outros mercados. No entanto, e por agora, a PlayStation apenas faz referencia à Europa.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.