Covid-19: Fábricas nacionais produzem máscaras não-hospitalares para uso civil

Covid-19: Fábricas nacionais produzem máscaras não-hospitalares para uso civil

8 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A Springkode, empresa pioneira de e-commerce portuguesa que liga a indústria têxtil nacional directamente ao consumidor final, lançou recentemente na sua plataforma online máscaras não-hospitalares produzidas por fábricas da sua comunidade.

Springkode produz máscaras para utilização civil

Em regime pro bono, a plataforma faz chegar equipamento de protecção individual à população civil e simultaneamente ajuda a indústria nacional a superar a crise económica e financeira que já se faz sentir.

O uso de máscaras não-hospitalares está comentado pela OMS como não tendo nenhuma contra-indicação no seu mais recente relatório datado de dia 06 de Abril de 2020.

máscaras
Tendo em mente as recentes indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS), esta acção tem um impacto positivo também pela via da redução do consumo de material hospitalar pela população civil saudável, permitindo desta forma que este chegue em maior quantidade às equipas médicas e hospitalares.

"O uso de máscaras não-hospitalares como as que a Springkode está a vender é mais uma forma preventiva de cada um de nós se proteger, para além dos cuidados de higiene reforçados que a OMS recomenda. Utilizando uma máscara não-hospitalar evitaremos muitos contactos com o nariz e boca e teremos uma barreira adicional entre nós e o meio ambiente.” afirma Reinaldo Moreira responsável pela empresa.

A Springkode tem disponíveis máscaras de uso único, descartáveis,bem como máscaras reutilizáveis com características hidrófugas, anti-estáticas e antibacterianas e está a vender não só em território português, como também para toda a Europa e Reino-Unido.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.