Counter-Strike: Red Bull Flick 2021 já tem datas para realização

Counter-Strike: Red Bull Flick 2021 já tem datas para realização

12 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Com um lugar central na história dos jogos electrónicos, o Counter-Strike é hoje um dos mais populares esports do mundo – mobilizando uma autêntica legião de fãs. É este o território do Red Bull Flick, um desafio de CS:GO inaugurado em Portugal no ano passado, que se destaca pela introdução de um modo de jogo alternativo, com os jogadores a apresentarem-se em duplas na conquista e defesa de pontos de captura (modo “Capture and Hold”) em mapas únicos.

Depois do sucesso da edição de estreia, o Red Bull Flick está de regresso em 2021. A competição é composta por dois qualificadores online, agendados para os dias 19 de Setembro e 3 de Outubro, e uma Final Nacional presencial no dia 9 de Outubro. O local desta batalha pelo título permanece ainda no segredo dos deuses. Os Campeões Nacionais ganham um Gaming Kit com computadores, periféricos e cadeiras OMEN e monitores AOC e terão acesso a um qualificador fechado (30 de Outubro) para o Red Bull Flick Invitational, a grande final internacional que reúne os melhores jogadores amadores seleccionados em cada País e alguns dos maiores nomes de CS:GO do mundo, em Helsínquia, de 19 a 21 de Novembro. Além da experiência única que se perspectiva, o torneio internacional vai distribuir um prémio de 50 mil dólares.

Red Bull Flick

Red Bull Flick está de regresso em 2021

A edição de 2021 do Red Bull Flick marca a diferença pela adoção de uma nova narrativa futurista, com oito novos mapas exclusivos, cada um com a sua particularidade (como, por exemplo, paredes controláveis, rampas de surf ou jump pads) e um novo sistema de níveis. Além disso, o conceito “Capture and Hold” foi reformulado, com os mapas a apresentarem não um, mas três pontos de captura para controlar.

Os PRjNPj, dupla composta por Paulo “pr” Silva e Filipe “Nopeej” Dias, foram os Campeões Nacionais da primeira edição do evento, iniciando-se agora o caminho que vai conduzir ao título de 2021.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.