Coronavírus: Japão desenvolveu kit de triagem que apresenta resultados em 10 minutos

Coronavírus: Japão desenvolveu kit de triagem que apresenta resultados em 10 minutos

21 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

O novo Coronavírus (Covid-19) está a causar estragos em todo o mundo. Diante da emergência, e do influxo para os hospitais, é impossível testar todos os pacientes. No entanto surgiram boas noticias, já que o Japão acaba de desenvolver um kit de triagem que apresenta os resultados em apenas 10 minutos.

Japão desenvolveu para analisar a infecção do Coronavírus que apresenta o resultado em 10 minutos

Um dos problemas com a triagem de doenças é seu tempo de espera. É uma causa das causas de maior stress para o paciente, e obviamente esse stress que pode piorar a condição geral do mesmo. Alem disso, nos dias de hoje há grandes constrangimentos nos estabelecimentos de saúde, porque estes têm de testar milhares de utilizadores com suspeitas de estarem afectados com o novo coronavírus. Infelizmente, nos dias de hoje, nem todos podem ser testados, o que aumenta a preocupação geral. Mas o Japão pode ter uma solução.

De facto, na Terra do Sol Nascente, um grupo de pesquisadores desenvolveu um novo kit de triagem que, segundo eles, é capaz de fornecer um resultado em apenas 10 minutos. É certo que este não é o medicamento há muito esperado, mas deve ajudar a aliviar algumas pessoas que têm sintomas de Covid-19, mas que não têm certeza se estão, ou não, infectadas. E também pode ajudar a aliviar os hospitais que executam testes continuamente diante de um fluxo cada vez maior de pacientes.

Coronavírus

O kit de triagem está actualmente em fase de testes clínicos na província de Nagasaki, no Japão. Isso requer a retirada de uma amostra do nariz, ou da garganta, do paciente e o uso de um corante fluorescente para detectar a presença do vírus. O kit em si é relativamente compacto e pesa apenas 2,4 kg. Perfeito para ser transportado, e usado, em condições difíceis. E com um tempo de espera de apenas 10 minutos, também é mais rápido que os métodos existentes desenvolvidos em outros países. No Canadá, por exemplo, os pesquisadores desenvolveram um kit de triagem que apresenta os resultados em 30 minutos. Isso certamente deve ajudar a lidar com essa pandemia.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.