Coronavírus está a estragar o negócio da Apple

Coronavírus está a estragar o negócio da Apple

3 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple parece, e bem, estar a seguir o exemplo de outras multinacionais na China, e anunciou o encerramento temporário das suas  operações, incluindo lojas e vários escritórios administrativos na China, por causa da propagação do Coronavírus durante a última semana. Isso acontece porque o vírus teve um forte crescimento no número de mortes, e segundo as últimas actualizações, ele já causou  perto de meio milhar de vitimas mortais.

Coronavírus leva a Apple a suspender a sua actividade na China

As lojas da Apple permanecerão encerradas pelo menos até dia 9 de Fevereiro, mas uma nova extensão do encerramento não pode ser excluída com base na tendência real da disseminação do Coronavírus. Por enquanto, a casa de Cupertino não divulgou mais detalhes sobre o assunto, apenas apontando que o encerramento representa uma medida de precaução.

Lembre-se de que a crescente disseminação do Coronavírus poderia criar vários problemas para a Apple, em relação à disponibilidade inicial do novo iPhone 9 e, em geral, poderia retardar a produção de vários produtos de tecnologia fabricados hoje na China, em especial nos países mais afectado pelo vírus.

coronavirus

Claramente, todos esperam que a situação volte ao normal o mais rapidamente possível. Nas próximas semanas, outras multinacionais poderão seguir o exemplo da Apple e limitar suas actividades na China.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.