Coronavirus atrasa a disponibilização do Android 10 para o Xiaomi Mi A3

Coronavirus atrasa a disponibilização do Android 10 para o Xiaomi Mi A3

28 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Xiaomi Mi A3 é a terceira geração de smartphones da Xiaomi com o Android One. Ao contrário dos seus antecessores, que receberam a sua primeira grande actualização de forma célere, este smartphone ainda aguarda a chegada da sua actualização para o Android 10, a primeira de duas grandes actualizações prometidas para este equipamento.

Xiaomi Mi A3: Android 10 atrasado por causa do Coronavirus

Segundo é relatado, a disponibilização da actualização foi adiada repetidamente nos últimos meses, já que ela deveria ter chegado em meados de Fevereiro, como anunciado oficialmente pela empresa chinesa. Agora, Sumit Sonal, líder da marca Xiaomi Índia, confirmou que a actualização está atrasada, e a causa que obrigou a fabricante a adiar o seu lançamento é a actual epidemia de Coronavírus, na China.

OnePlus 7 Developer preview 5

A propagação do vírus, de facto, atrasou os trabalhos de desenvolvimento da actualização para o Android 10, não permitindo que a Xiaomi respeitasse o tempo anunciado para o seu lançamento. De momento, a Xiaomi ainda está a trabalhar na mesma, e numa primeira fase terá de obter a certificação final, antes de iniciar o seu lançamento.

O Xiaomi Mi A3 é um dos mais baratos smartphones da série Android One, no mercado. O dispositivo é equipado pelo Qualcomm Snapdragon 665, um ecrã de 6,1 polegadas e com a resolução HD +, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.