Copilot for Microsoft 365 amplamente disponibilizado

Copilot for Microsoft 365 amplamente disponibilizado

16 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Há pouco revelamos aqui que a Microsoft havia anunciado o Copilot Pro, uma assinatura paga para pessoas físicas, e pouco depois a empresa anunciou a chegada dessa mesma inteligência artificial ao Microsoft 365 para empresas, de todos os portes.

Copilot for Microsoft 365 expande disponibilidade

“Se o Copilot Pro é a melhor experiência para o público em geral, o Copilot for Microsoft 365 é a melhor experiência para as empresas”, diz a Microsoft. Disponível para um número limitado de empresas desde novembro passado, o Copilot for Microsoft 365 está agora disponível para empresas de todos os tamanhos – sem número mínimo de licenças.

As atualizações anunciadas são:

  • O Copilot for Microsoft 365 agora está disponível para pequenas empresas com os planos Microsoft 365 Business Premium e Business Standard. Os clientes podem comprar entre 1 e 299 licenças por US$ 30 por utilizador por mês
  • A Microsoft remove o mínimo de compra de 300 licenças para empresas e disponibiliza o Copilot para clientes do Office 365 E3 e E5 (anteriormente era necessário uma licença do Microsoft 365)
  • Os clientes corporativos agora podem comprar o Copilot for Microsoft 365 através da Microsoft Cloud Solution Provider Partner Network
  • No mês passado, a Microsoft já havia anunciado a disponibilidade do Copilot para Microsoft 365 para educação

Segundo a Microsoft, o Copilot for Microsoft 365 é ainda mais poderoso para as empresas porque funciona em todo o ecossistema de dados. Isso inclui e-mails, reuniões, chats, documentos e a web. Com instruções em linguagem natural, como “Conte à minha equipa como atualizamos a estratégia do produto”, o Copilot pode gerar uma atualização de status com base nas reuniões, e-mails e conversas.

Fala-se também na integração com diversas aplicações, como Office e Microsoft Teams. O Copilot estimula a criatividade no Word, analisa dados no Excel (atualmente em versão prévia e apenas em inglês), cria apresentações no PowerPoint, classifica e-mails do Outlook, resume reuniões no Teams (participou ou não) e muitas outras coisas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.