Controlador da Xbox Series X continuará a funcionar a pilhas

Controlador da Xbox Series X continuará a funcionar a pilhas

30 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar de a Microsoft não hesitar em invocar que o controlador da sua nova consola, a Xbox Series X, será revolucionário, e na vanguarda da tecnologia, principalmente por ser mais ergonómica, mais inclusivo e com melhor conectividade e latência reduzida, isso não significa que ele vá ter uma bateria embutida.

Controlador Xbox Series X usará exclusivamente pilhas AA

Em pelo 2020, especialmente porque a Nintendo e a Sony não hesitam em colocar baterias nos seus controladores, e já o fazem há vários anos e com óptimos resultados, e acima de tudo para evitar que os jogadores tenham custos adicionais e participem da poluição do planeta, a Microsoft insiste em continuar a utilizar exclusivamente pilhas AA no seu controlador.

Jason Ronald, director-parceiro da gestão de programas da Xbox, acredita que isso está relacionado principalmente à solicitação dos jogadores:

“Tudo se resume ao facto de que falar com os jogadores é um pouco polarizador e existe um campo forte de quem realmente quer pilhas AA. Portanto, oferecer essa flexibilidade é o caminho para agradar os dois grupos de jogadores ... Pode usar uma bateria recarregável e ela funciona exactamente como a Elite, mas é um acessório separado.”

Uma decisão bastante lamentável tanto para a ecologia como para o conforto, mesmo que seja possível carregar através da porta USB (adeus sem fio neste caso).

Jason Ronald

Código-fonte do Arden, processador gráfico AMD modificado para Xbox Series X, supostamente roubado

Um hacker alega ter hackeado informações nas GPUs da AMD (Navi 10, Navi 21 e Arden) e alega não menos de US $ 100 milhões por não divulgar as informações . O fabricante americano de semicondutores lançou uma investigação : "Na AMD, a segurança dos dados e a proteção de nossa propriedade intelectual são uma prioridade. Em dezembro de 2019, fomos contatados por uma pessoa que afirmou ter arquivos de teste relacionados a um subconjunto de nossos produtos gráficos atuais e futuros, alguns dos quais foram publicados recentemente online, mas que foram excluídos desde então. Embora tenhamos consciência de que o autor possui arquivos adicionais que não foram publicados, acreditamos que as informações roubadas não são essenciais para a competitividade ou a segurança de nossos produtos gráficos. Não sabemos se o infrator tem informações sobre outras placas AMD. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais e outros especialistas em uma investigação criminal em andamento."

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.