Será este o design do controlador de jogos da consola de streaming de jogos da Google?

Será este o design do controlador de jogos da consola de streaming de jogos da Google?

11 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que a Google tem estado a trabalhar num serviço de streaming de jogos, e agora surgiu online, um esboço daquele que poderá ser o controlador associado a esse sistema.
Há algumas semanas, rumores levantaram a possibilidade da Google estar a trabalhar num serviço de streaming de jogos com o Chromecast. Uma patente recentemente descoberta mostra-nos como o controlador associado a esse novo serviço se pode parecer.

Dentro de poucos dias, a Google organizará um evento misterioso durante a Game Developers Conference, um evento que deve girar em torno desse serviço de streaming de jogos. Esse serviço, que já foi dito poder ser um "Netflix dos jogos", seria construído em torno da tecnologia desenvolvida pela Google para o seu teste de fluxo do Project Stream, que foi anunciado no ano passado.

A patente em si descreve um sistema de notificação para o controlador que avisa o jogador quando um novo jogo está disponível. O controlador também pode avisar sobre um convite, uma alteração no ranking ou uma solicitação de amizade de outro jogador.

Embora não se refira estritamente ao controlador, ele vem com vários esboços que mostram como esse controlador pode parecer. Com dois joysticks, gatilhos, uma cruz direccional e os botões clássicos. As imagens também mostram o que parece ser um microfone. Será que vai haver compatibilidade com o Google Assistente? O Yankodesign divertiu-se a fazer renderizações 3D com base nesses poucos esboços, se quiser ter uma melhor ideia do que o produto final pode ser.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.