Consolas Xbox recebem nova actualização de firmware que chega com algumas novidades

Consolas Xbox recebem nova actualização de firmware que chega com algumas novidades

8 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Actualização de Abril chega às consolas Xbox

A Microsoft começou a disponibilizar a actualização de Abril para as suas consolas da família Xbox One e Xbox Series, que conta com alguns novos recursos interessantes, e com duas pequenas novidades de acessibilidade.

Aqui ficam as novidades para as consolas que agora conta com o sistema operativo 10.0.22000.4158:

  • Silenciar sons do sistema: as consolas Xbox agora permitem que os utilizadores desactivem os sons do sistema, como alterar o foco ou activar diferentes elementos da interface do utilizador, notificações etc. Para desactivar os sons do sistema, vá para Configurações > Acessibilidade > Áudio e seleccione quais os sons que deseja silenciar.
  • Troca de entrada melhorada: pressionar o botão Xbox no seu comando agora alterna a entrada de outras fontes para a consola. Esse recurso é opcional, o que significa que precisa de o activar manualmente após instalar a actualização de Abril de 2022. Para isso vá para Configurações> Geral> Opções de TV e exibição> Controlo de dispositivo> HDMI CEC> Alternar entrada de TV usando o controlador.

Alem disso, a Microsoft diz que a actualização mais recente do sistema operativo para as suas consolas contém vários problemas conhecidos:

  • Alguns utilizadores experimentam quedas de ligação aleatórias do comando e os gamepads podem não responder ao retornar a um jogo Quick Resume.
  • O mixer de áudio pode não ser ajustável.
  • HDMI-CEC não está a funcionar correctamente em alguns sistemas.
  • O painel pode não exibir o ícone para jogos baseados em disco.
  • O sistema operativo pode sinalizar incorrectamente alguns jogos com uma tag "Trial" na secção Os meus jogos e aplicações.
  • A consola pode exibir a resolução incorrecta na primeira inicialização.
Xbox

Em Março a Microsoft já havia introduzido o recurso "Pin to Quick Resume", o remapeamento do botão partilhar, um novo firmware do comando e um novo assistente de configuração de áudio.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.