Já se conhecem as razões pelo qual o Grand Theft Auto IV saiu do Steam

Já se conhecem as razões pelo qual o Grand Theft Auto IV saiu do Steam

14 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Na semana passada informei aqui que de uma forma um tanto, ou quanto, estranha, o GTA IV (Grand Theft Auto IV) tinha abandonado a plataforma do Steam. Na ocasião não se conheciam as razões pelo sucedido, e rapidamente se especulou que tiver haver com direito de autor. No entanto, a sua saída nada tem haver com isso.

Saída do GTA IV do Steam está associado ao Games for Windows Live

Para esclarecer a situação, a Rockstar lançou uma declaração ao pessoal do USGamer, que lança alguma luz sobre o problema, com a culpa a ser colocada no Games for Windows Live, o serviço de jogos online da Microsoft.

"O Grand Theft Auto IV (GTA IV) foi originalmente criado para a plataforma Games For Windows Live", começou a declaração da Rockstar. "Com a Microsoft não é mais compatível com o Games For Windows Live, não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar a vender a versão actual do jogo."

Até que essa falta de chave serial seja corrigida, novas cópias do Grand Theft Auto IV estarão ausentes da plataforma PC. Embora as versões para PC dos episódios de expansões de histórias independentes de Liberty City ainda estejam disponíveis para compra no Steam, os seus dias podem estar contados, considerando que as expansões também usam o Games for Windows Live. Como esse é um problema específico do PC, as versões do jogo para a Xbox 360 e para a PlayStation 3 não são afectadas.

Grand Theft Auto IV

Quanto à versão para PC do jogo base, a Rockstar disse que está "a procurar outras opções para distribuir o GTA IV para PC" e acrescentou que mais informações serão partilhadas posteriormente.

Isso pode significar que o estúdio está finalmente a tentar cortar a integração do Games for Windows Live do jogo, talvez até anexar o Steamworks ao mesmo.

No entanto, não está claro quanto tempo levará um empreendimento como esse; portanto, podemos ter uma longa espera antes de Grand Theft Auto IV reapareça no Steam.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.