Conheça os resultados recordes da Microsoft Gaming (Xbox/Game Pass)
26 Janeiro, 2022Finalmente, pode ser que o ramo de videojogos da Microsoft em breve tenha tanto peso como o da PlayStation. A Microsoft acaba de publicar os seus resultados referentes ao quarto, e último, trimestre de 2021 (segundo trimestre do ano fiscal da Microsoft) e o mínimo que podemos dizer é que a divisão Xbox, agora chamada Microsoft Gaming, está a sair-se maravilhosamente… mas não olhe muito para a linha de lucro.
Assim, a Microsoft Gaming alcançou uma facturação de 4,8 biliões de dólares no trimestre, um aumento de 8% em relação ao período equivalente em 2020. Este é um recorde, o que permite que a Microsoft Gaming atinja o pico de 14,4 biliões de facturação nos 12 meses de 2021.
Bom ponto, os resultados das vendas de hardware praticamente dobraram em 2021, o que prova que os vários retornos sobre as vendas muito sólidas das Xbox Series são bastante credíveis. A Microsoft afirma ter vendido mais de 12 milhões de consolas Xbox Series S/X.
Microsoft Gaming com resultados maravilhosos
Alem disso, se adicionarmos aos resultados actuais da Microsoft Gaming o volume de negócios da Activision Blizzard (que está agora em processo de compra), a divisão de jogos da Microsoft atingiria um pico de pouco mais de US$ 22 biliões no ano, que significa que fica exactamente ao mesmo nível da facturação da PlayStation em 2021.
Para fechar esta secção de grandes números com brio, a Microsoft Gaming fez questão de especificar que Halo Infinite atraiu 20 milhões de jogadores e que o Forza Horizon 5 já tinha 18 milhões de loucos ao volante.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.