Conheça todos os novos recursos que são esperados no Windows 11 22H2

Conheça todos os novos recursos que são esperados no Windows 11 22H2

17 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Windows 11 22H2 será lançado muito em breve

A Microsoft parece estar preparada para disponibilizar o Windows 11 22H2, que deve chegar dentro de alguns dias, e já sabemos que esta é a primeira grande actualização que o sistema operativo receberá, tal como a Actualização de Aniversário do Windows 10. Originalmente, era a única actualização de recursos que o Windows 11 receberia em 2022, mas a Microsoft acabou por decidir fazer mais de uma actualização por ano.

A actualização para o Windows 11 22H2 deve permitir que os utilizadores do sistema operativo fixem mais aplicações ou actividades na secção de recomendações do menu Iniciar. Também será possível forçar a guia de recomendações do menu Iniciar a abrir ficheiros no Office Web se o seu dispositivo não contar com aplicações desktop completas, uma mudança que muitos utilizadores esperavam.

Arrastar e soltar está de volta à Barra de Tarefas

A próxima actualização do Windows 11 deve marcar o regresso da funcionalidade de arrastar e soltar. Ainda considerado essencial por muitos utilizadores, essa função foi abandonada após o Windows 10. Aplicações que permitem arrastar e soltar surgiram, portanto, no sistema operativo. Diante da ira dos utilizadores, a Microsoft finalmente trará a funcionalidade de volta para o seu mais recente sistema operativo. Assim, os utilizadores finalmente poderão arrastar os seus ficheiros para aplicações fixadas na barra de tarefas ou até mesmo arrastar aplicações para a barra de tarefas para criar atalhos.

Também podemos notar que a barra de tarefas deve ser optimizada em tablets. Portanto, ela deve adaptar-se melhor às diferentes posições do seu dispositivo, especialmente se o ecrã estiver dobrado ou desdobrado.

Novo Design para o gestor de tarefas

Como vimos anteriormente, o Windows 11 22H2 trará um redesenho do gestor de tarefas para todos os utilizadores. A nova janela do gestor de tarefas usa o tema Mica e finalmente suporta o modo escuro.

Windows 11 22H2

As guias mudarão de lugar, pois a Microsoft substituiu a linha horizontal por uma pilha vertical de botões de navegação que espelha o que é encontrado em aplicações como Definições e Segurança do Windows. Felizmente, os utilizadores não ficarão completamente deslocados, pois as informações exibidas no seu sistema, incluindo processos, desempenho ou histórico de aplicações, serão as mesmas.

Windows 11 22H2 com várias alterações no seu design

A actualização 22H2 trará várias mudanças de interface. Por exemplo, teremos direito a uma melhoria na ferramenta de redimensionamento de janelas. Em particular, as animações foram retrabalhadas e os ícones da aplicação em questão aparecem quando coloca as suas janelas.

Além disso, os controlos multimédia, aquelas pequenas janelas flutuantes no canto inferior direito quando está a ouvir música, foram melhorados. Assim, o tema da janela vai-se adaptar automaticamente ao do seu sistema operativo no ecrã de bloqueio.

Actualizações mais ecológicas

A Microsoft agora deve usar dados dos seus parceiros electricMap ou WattTime para ajudar a reduzir as emissões de carbono das actualizações do Windows 11. Se seleccionou a opção de permitir que o seu sistema instale actualizações automaticamente, agora ele deve aproveitar os momentos em que grandes quantidades de fontes de energia limpa estão disponíveis na rede eléctrica.

Reformulação do File Explorer e do Windows SpotLight

Com o Windows 11 22H2, a Microsoft também fará alterações no seu explorador de ficheiros. A página principal foi renomeada para "Início", as pastas usadas com frequência agora fazem parte da secção "Acesso rápido" e as pastas fixadas foram renomeadas para "Favoritos".

A versão do Windows Spotlight na área de trabalho agora é inspirada na funcionalidade Spotlight já existente no ecrã de bloqueio.

Ainda não sabemos ao certo quando a Microsoft ira lançar o Windows 11 22H2, mas algumas informações dão conta de que isso acontecerá já no próximo dia 24 de Maio. Vamos esperar para ver.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.