Conheça o Nintendo Systems que agora iniciou em operação

Conheça o Nintendo Systems que agora iniciou em operação

4 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

No ano passado a Nintendo e a DeNA anunciaram que pretendem formar uma joint venture chamada Nintendo Systems, com 80% desta nova empresa a pertence à empresa de Quioto. As operações deveriam começar em abril de 2023 e isso aparentemente foi cumprido. Porque agora existe um site da empresa (aqui).

Mas o que consiste esta nova empresa? Pois bem, segundo a própria descrição, deverá desenvolver e manter sistemas que se relacionem com as áreas de negócios digitais da Nintendo. O presidente da empresa é Tetsuya Sasaki, que trabalha na divisão de software da Nintendo desde 1995. Além de trabalhar como programador em jogos como The Legend of Zelda: The Wind Waker, ele também criou os navegadores de Internet para as Wii U e 3DS.

Nintendo Systems já iniciou operações

A DeNA, uma empresa que desenvolveu jogos para smartphone como “Animal Crossing: Pocket Camp” para a Nintendo e também tem participação na Nintendo Systems, também possui 15% de participação na Nintendo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.