Compra da Discord pela Microsoft caí

Compra da Discord pela Microsoft caí

21 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Discord e a Microsoft decidiram encerrar as suas discussões sobre a aquisição da primeira pela segunda. Segundo está a ser revelado pela Bloomberg, a Discord, de uma forma estranha, rejeitou uma oferta de aquisição de 12 biliões de dólares, quando no passado mês de Março informou que aceitaria uma oferta de cerca de 10 biliões.

O que acontecerá à Discord agora que as negociações de compra por parte da Microsoft terminaram? O grupo pretende continuar a aventura de forma solitária, e relançou o seu projecto de IPO de longo prazo.

A Microsoft não era o único grupo que queria colocar as mãos no Discord. Na verdade, o Twitter também estava interessado na plataforma de mensagens. O mesmo vale para a Epic Games e até mesmo para a Amazon. Mas tem havido um foco particular na Microsoft nas últimas semanas. Alguns já estavam a ver uma integração de mensagens com o Xbox para aproximar os jogadores... que agora sabemos que não vai acontecer, pelo menos com o Discord.

Discord Microsoft

Discord já não deverá ser comprado pela Microsoft

Em qualquer caso, não são as grandes aquisições que faltam à Microsoft. O grupo recentemente anunciou a compra da Nuance por 19,7 biliões de dólares. Esta é sua segunda maior aquisição depois da do LinkedIn, há alguns anos, por um valor de cerca de 26 biliões.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.