Compra da ARM pela Nvidia poderá não se concretizar: entenda os motivos

Compra da ARM pela Nvidia poderá não se concretizar: entenda os motivos

5 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Há muito que se sabe que a Nvida está a preparar a aquisição da ARM, isso já foi oficialmente comunicado pelas empresas, mas parece que esse negócio está seriamente comprometido. Depois da Europa, que anunciou que só estudaria esse assunto a partir do próximo mês de Setembro de 2021, a China e Londres, por sua vez, estão a tentar bloquear o negócio… ou pelo menos enquanto conseguirem.

Segundo as informações reveladas pelo The Information, as autoridades de concorrência chinesas ainda não começaram a examinar a aquisição proposta, algo que pode demorar mais cerca de 18 meses. Há rumores de que a Huawei e a ZTE pressionaram para atrasar a aquisição o máximo possível.

Londres também está a juntar-se a essa dança. Uma fonte próxima ao ministro da Digital, Oliver Dowden, disse à AFP que a verificação do arquivo levará o tempo que for necessário. A verdadeira razão para essa desconfiança inglesa seria encontrada do lado da segurança nacional. A Nvidia já confirmou o bloqueio e afirma "continuar a trabalhar no processo regulatório com o governo britânico".

Nvidia ARM

Negócio entre a Nvidia e a ARM em vias de falhar

Diante desses vários atrasos, a Softbank poderia muito bem desvendar o primeiro. A gigante japonesa, actual dona da ARM, gostaria de finalizar a aquisição o mais rápido possível. Caso contrário, a Softbank consideraria livrar-se da ARM de uma vez por todas, lançando um IPO (oferta pública inicial), que seria uma forma de oferecer a empresa aos investidores com lance mais alto (na forma de aquisições).

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.