Company of Heroes 3 anunciado para Xbox Series e PlayStation 5

Company of Heroes 3 anunciado para Xbox Series e PlayStation 5

10 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Relic Entertainment está atualmente a trabalhar nos retoques finais da versão para PC de Company of Heroes 3, o mais recente lançamento da longa série de estratégia em tempo real. No entanto, mais plataformas estão no horizonte para o jogo, com a Sega e a Relic a anunciar a chegada de um “Console Edition”.

Isso significa que os jogadores das Xbox Series X | S e PlayStation 5 poderão entrar na guerra com suporte oficial ao comando e uma interface personalizada, embora o mouse e o teclado também estejam disponíveis como uma opção de controlo.

Embora este Console Edition do Company of Heroes 3 apresente a maior parte do conteúdo de lançamento visto no PC, como duas campanhas singleplayer, multiplayer, co-op vs AI e jogos personalizados, ela não terá uma loja no jogo, desafios ou suporte para modding.

Quanto a qualquer pessoa que queira jogar contra jogadores de consola que usam o comando no PC, a Relic confirmou que não haverá suporte para cross-play entre as duas edições.

O jogo foi recentemente atingido por um adiamento de três meses no lado do PC, adiando a data de lançamento de 2022 para 23 de fevereiro de 2023. Com o novo anúncio, o estúdio foi rápido em explicar que o Console Edition não está a ser afetado pelo desenvolvimento do PC, acrescentando que “muito do trabalho para o Console Edition foi realizado por um parceiro de desenvolvimento confiável em estreita colaboração com a nossa equipa, permitindo que a Relic se concentre no desenvolvimento de PC enquanto supervisiona ambas as edições do jogo.”

Company of Heroes 3

Company of Heroes 3: Console Edition anunciado para PlayStation 5 e Xbox Series

Company of Heroes 3: Console Edition será lançado algum tempo depois da versão para PC em 2023, com uma data de lançamento firme ainda a ser anexada ao projeto. Curiosamente, este não é o único projeto de estratégia em tempo real para consola que a Relic está a supervisionar, com o Age of Empires IV também a ganhar uma versão para consola em 2023.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.