Como transferir dados de uma PlayStation 4 para a PlayStation 5?

Como transferir dados de uma PlayStation 4 para a PlayStation 5?

7 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O dia 19 de Novembro esta a chegar, e com a chegada da nova PlayStation a acontecer nesse dia, esta será uma das perguntas que vão surgir com alguma frequência nos fóruns das redes sociais: Como transferir dados de uma PlayStation 4 para a PlayStation 5?

A pensar nisso, a Sony decidiu publicar uma série de vídeos dedicados a este, e outros, assuntos relacionados aos primeiros passos da próxima geração de consolas.

Para transferir os seus dados de uma PlayStation 4 para uma PlayStation 5, primeiro precisa de se certificar de que a sua PS4 tem instalado o firmware mais recente. Depois disso feito, só precisa de fazer login com a sua conta principal nas nova consola, certificando-se de que as duas consolas estão ligadas à Internet na mesma rede, e de preferência através de um cabo Ethernet.

Como transferir os meus jogos da PlayStation 4 para a PlayStation 5

Depois é só iniciar a função "Transferência de dados" na PS4, e pronto, está feito. Em poucos minutos toda a biblioteca, e saves, que estava na PS4 serão copiados para a PS5.

Se tem muitos jogos instalados num disco rígido externo, não há problema: basta liga-lo na nova console e transferir os jogos para o SSD. Se tem um jogo físico da PS4 e quer joga-lo na PS5 é simples: Insira o disco na consola e ela instalará o jogo automaticamente.

A Sony criou outros vídeos para ajudar os utilizadores a migrarem de consola, e a orientar os mesmos na migração para a consola de nova geração. Como os mesmos não estão em Português, iremos (com calma) partilhando as explicações com vocês, e em Português. Fiquem atentos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.