Como saber se a sua conta da Netflix está a ser utilizada por estranhos?

Como saber se a sua conta da Netflix está a ser utilizada por estranhos?

18 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A sua conta Netflix não é um recurso acessível a qualquer um. Mesmo que faça uma gestão de quem tem a sua password, estranhos podem conseguir ter acesso à mesma e assistir o que quiserem sem a sua permissão.

Se a sua conta for comprometida e os aproveitadores obtiverem acesso à mesma, vai-se sentir enganado, mesmo que partilhe a sua conta com alguns familiares e ou amigos. Como tal, é sempre bom ter cuidado e estar atento a qualquer actividade suspeita.

Vamos então deixar aqui algumas dicas/sinais, de que a sua conta da Netflix poderá estar a ser utilizada por estranhos.

Um novo perfil apareceu na Netflix? Atenção

A maioria dos assinantes presta atenção ao ecrã inicial e aos diversos perfis. Cada conta pode ter até cinco perfis, mas se vir um novo aparecer, é um primeiro indício de que alguém tem acesso à sua conta.

Verifique com aqueles a quem partilha a password, antes de se alarmar. Se ninguém for responsável pela criação deste novo perfil, exclua-o e altere a password. Para excluir um perfil, aceda à sua conta Netflix num navegador da Web, clique no ícone do perfil e clique em “Gerir perfis”. Seleccione o perfil em questão e clique em “Excluir perfil”.

Em seguida, verifique o histórico dos seus perfis. Uma nova série que aparece na linha “Currículo”, um novo género oferecido nas recomendações, uma nova linha “Porque você assistiu” com uma série ou filme que nunca viu são sinais de alerta. Novamente, certifique-se de que não é um parente.

Netflix verão 4K

Faça a sua investigação

A Netflix envia alertas por e-mail quando o serviço detecta um “novo” dispositivo que fez login na sua conta. Neste e-mail, geralmente aparecem o local, a data e hora da ligação. Para ser verificado de tempos em tempos.

Faça login num navegador da Web e vá para a página da sua conta. Clique em “Actividade de streaming recente”. Verifique se os dispositivos e locais são familiares. Caso contrário, altere a sua password. Mas antes disso, ainda na página da sua Conta, clique em “Sair de todos os dispositivos”.

A Netflix não permite editar, ou excluir, dados de actividade de streaming. Esta é uma boa coisa para manter o controlo de potenciais aproveitadores.

Verifique as suas contas

É provável que o pagamento da sua assinatura Netflix seja renovado automaticamente. Na verdade, você não necessariamente se preocupa em verificar a quantidade de cada vez. Faça isso para verificar se seu tipo de assinatura não foi alterado. E faça isso mesmo se souber que a sua conta foi invadida e cancelou a assinatura, alguém ainda pode tirar proveito disso e está-lhe a ser cobrado.

Se sabe que tem um plano padrão, mas está a pagar por um plano premium há alguns meses, é provável que alguém tenha trocado de plano sem o seu conhecimento. Nesse caso, entre em contacto com a Netflix e informe que certamente foi hackeado. E não se esqueça de alterar a sua password e endereço de e-mail da conta.

Proteja a sua conta

É imperativo alterar a sua password o mais rápido possível, antes que o aproveitador se volte a ligar. E escolha uma password complexa. Às vezes, esses aproveitadores mudam o idioma, modificam o tipo de plano e adicionam vários novos perfis.

Verificar se o seu endereço de e-mail foi comprometido ao acessar um site, como o Have I Been Pwned, também é uma boa ideia. Digite o seu e-mail ou número de telefone e poderá descobrir se suas informações foram partilhadas na dark web. Nesse caso, altere o endereço de e-mail da sua conta Netflix para um endereço não comprometido.

Ao alterar o e-mail na sua conta Netflix, vai receber um código no seu e-mail antigo para confirmar a sua identidade. Conclua o processo. Mas se o endereço de e-mail pertencer ao pirata, vai precisar de entrar em contacto com o atendimento ao cliente da Netflix para explicar o seu caso. Se isso não funcionar, o melhor é cancelar a conta e criar uma nova.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.