Saiba como instalar o Gcam 8.0 em qualquer smartphone Android

Saiba como instalar o Gcam 8.0 em qualquer smartphone Android

11 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Gcam, ou a Google Câmara, é provavelmente o software de câmara mais solicitado pelos utilizadores de smartphones Android. Com essa aplicação, e na grande maioria dos casos, os utilizadores conseguem obter resultados fotográficos mais satisfatórios do que com a aplicação padrão do seu equipamento.

No entanto, como se trata de uma aplicação que é exclusiva para smartphones da Google, ela requer que seja modificada para que possa trabalhar em outros equipamentos. A aplicação tem suporte oficial para recursos avançados como Astrofotografia e modo retrato. A Google lançou recentemente a Google Camera 8.0 , que chegou com vários novos recursos e melhoramentos. E como não podia deixar de acontecer, a comunidade foi rápida e lançou o Gcam 8.0 mod, que está disponível praticamente para todos os smartphones com o sistema operativo Android 10.

No entanto, antes de partir para uma explicação de como instalar a aplicação no seu equipamento, aqui fica um breve resumo das novidades deste Gcam 8.0 Mod:

  • Modo DND automático ao usar a gravação de vídeo.
  • Quick-Toggle para alterações de resolução de vídeo
  • Nova IU de configurações.
  • Gravação de vídeo 24FPS.
  • Gravação de vídeo 4K @ 60fps
  • Controlos de exposição para ajustar o brilho e HDR da sua foto.
  • Rostos frequentes recebidos para ajudá-lo a capturar as fotos mais populares.
  • Toque e segure o atalho no botão do obturador para capturar as fotos Top Shot.
  • Ajustes de IA.

Como instalar o Gcam 8.0 mod em qualquer smartphone com Android 10

port desta versão da Gcam somente podia ser instalado em dispositivos com o Android 10 e camera2.

Nunca é demais lembrar, que isto se tratar de um port, e por isso é natural que contenha alguns bugs e restrições, mas a principal envolve suporte à API camera2. Por isso é preciso garantir que o seu dispositivo esteja com o Android 10  ou superior. O Gcam 8.0 não funciona com dispositivos com Android 9.0 ou inferior, mas pode sempre tentar a sua sorte.

Como instalar?

  1. Faça o download do APK aqui;
  2. Seleccione e instale o mesmo, e como é normal será solicitado a instalação da aplicação a partir de fontes externas, e pode confiar, já que a aplicação é segura;
  3. Abra a Google Camera assim que o ícone aparecer no seu iniciador
  4. Está feito!

Agora é desfrutar, e não se esqueça de nos dar o seu feedback. Se não funcionar no seu equipamento, não se esqueça de nos informar deixando o seu comentário. Deixe-nos saber qual a marca e modelo do seu equipamento, se está ou não a funcionar, para que possamos actualizar este artigo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.