Como fazer backup dos teus dados para os passares para outro smartphone?

Como fazer backup dos teus dados para os passares para outro smartphone?

7 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se pediste um novo smartphone ao Pai Natal e se estás convencido de que vai aparecer debaixo da árvore, vais precisar de saber como fazer o backup dos teus conteúdos, e dados, para que o possas começar a utilizar assim que quiseres. Actualmente, os smartphones estão preenchidos com valiosas mensagens, contactos, vídeos, fotos e documentos que queres continuar a manter por perto, e tudo isso é possível.

Por esse motivo a Wiko deixou algumas dicas de como te deves preparar para a chegada de um novo smartphone.

Os teus vídeos e fotos disponíveis em qualquer momento, em qualquer lugar

A cloud é o sítio perfeito para colocares os vídeos e as fotografias dos quais não consegues prescindir. O Google Photos permite-te fazer cópias de segurança das tuas fotografias e aceder às mesmas a partir de qualquer outro dispositivo, desde que esteja ligado à tua conta Google! Para tirares partido desta sincronização basta abrires a aplicação Google Photos e ires a Definições, Cópia de segurança e sincronização e ativar. Na manhã do dia de Natal poderás começar a utilizar o teu novo smartphone e terás lá tudo!

Nunca mais vais perder nenhum contacto

Além das tuas memórias, incluindo as fotografias e os vídeos, existem outros dados que podes querer transportar de um smartphone para o outro mais facilmente. Guarda directamente os teus contactos na conta Google e, quando iniciares sessão no novo dispositivo, estes ficarão automaticamente disponíveis! Desta forma podes aceder aos teus contactos através de qualquer outro dispositivo, desde que entres com as tuas credenciais da conta Google!

backup smartphone

As tuas aplicações com as tuas informações

Se queres que as aplicações que usas mais, como o WhatsApp ou o bloco de notas, continuem com as mesmas informações que tinhas no teu smartphone antigo, podes ativar a cópia de segurança da própria aplicação – smartphone novo, mas os mesmos dados (essenciais) de sempre!

Não deixes nenhuma configuração para trás

Nos smartphones Android, o Google oferece a capacidade de guardar perfeitamente certas configurações, como preferências de redes sem fio, marcadores e palavras personalizadas do dicionário nos seus servidores, usando a conta Google associada. Isto significa que quando começares a utilizar o teu novo smartphone e te ligares à tua conta Google, ele irá associar todas as configurações do smartphone anterior e estará pronto a utilizar à tua maneira.

A euforia de um novo smartphone é capaz de iluminar ainda mais o dia de Natal – utiliza-o assim que possas para começares a tirar o melhor partido dele com todas as tuas preferências e conteúdos!

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.