Como descarregar vídeos em smartphones Android?

Como descarregar vídeos em smartphones Android?

17 Agosto, 2020 0 Por Redação

Quem nunca procurou por uma aplicação para descarregar vídeos no seu smartphone Android? Isso acontece porque o famoso Snaptube não está presente na loja oficial do sistema operativo, a Play Store. Mas fique a saber que é possível ter essa aplicação no seu smartphone, basta que a descarregue em qualquer outra plataforma. A sua instalação é simples, e não requer truque, é instalado como qualquer outro APK.

O melhor, a aplicação está disponível gratuitamente, e oferece vários recursos, com o principal a ser obviamente a ferramenta para descarregar vídeos do YouTube e outras plataformas similares.

Mas esse não é a sua única funcionalidade, já que Descarregar músicas com o Snaptube é outra possibilidade, utilizando o seu conversor de vídeos para MP3, que conta com a capacidade de extrair o áudio dos vídeos do YouTube e demais serviços suportados. O novo ficheiro gerado no final é um ficheiro em MP3 que pode ser executado em todo o local com compatibilidade para isso.

Snaptube

E isso é válido para o conteúdo do YouTube, mas também do Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, Dailymotion, Vine, 4shared, Vimeo e Vevo, entre outras plataformas. Segundo a empresa, a aplicação consegue descarregar vídeos em qualquer um destes serviços, oferecendo ao utilizador a possibilidade de escolher a resolução, o formato e o tamanho.

Snaptube é a aplicação que precisa

A versão actualizada do Snaptube vem com algumas melhorias em relação às versões anteriores, e por exemplo conta com um modo noturno inteligente, que oferece um maior conforto visual ao utilizar o smartphone durante a noite, ou em ambientes mais escuros.

Outro destaque é a janela flutuante para multitarefas. Com este modo, que habitualmente chamamos de picture-in-picture, o utilizador pode abrir outras aplicações, enquanto o vídeo continua a ser executado nessa janela flutuante que é ajustável.

Outra das novidades da versão mais recente da aplicação, é a sua aba dedicada às informações sobre o coronavírus. Que tal como deve imaginar, conta com as últimas informações sobre o covid-19.

Como instalar a aplicação

Tal como já tinha anteriormente revelado, a aplicação não está disponível na Play Store, mas isso não significa que não o possa fazer. Como sempre, e uma vez que não vem de uma loja oficial, deve fazer a instalação por sua conta e risco. Apesar de já o ter feito e não ter tido qualquer problema, não podemos garantir que outras pessoas não o tenham.

Mas fique a saber que ela não está na Play Store, porque a Google não permite que na sua loja de aplicações existam apps que serviam para descarregar vídeos do YouTube.

Ainda antes de descarregar o ficheiro APK, é preciso dar instruções ao seu smartphone (ou tablet) que o download deste tipo de aplicações é permitido.  Os passos para isso, podem variar de equipamento para equipamento, mas é quase sempre o mesmo.

Abra as definições do seu equipamento, em “Segurança” e basta ativar a opção “Fontes desconhecidas”. Fazendo isso, o seu equipamento permite que se instale os APKs de outras plataformas que não sejam a Play Store. Mas tenha sempre muita atenção de onde descarrega o APK, na dúvida não instale.

Agora, siga estes passos para descarregar e instalar o Snaptube no seu Androidt:

  1. Abra o navegador do seu dispositivo e vá ao site oficial do Snaptube para descarregar a versão APK estável mais recente do programa.
  2. Faça o download do APK, dando ao browser a autorização para instalar aplicações no equipamento.
  3. Em seguida, toque no ficheiro APK descarregado e siga as instruções para efectuar a instalação.
  4. Finalizado o processo de instalação, o Snaptube está instalado e pronto a ser utilizado.

Basta ir à sua lista de aplicações, procurar pelo Snaptube e começar a trabalhar com o mesmo.

Também é possível utilizar a aplicação simplesmente copiando o endereço do vídeo em outra aplicação e colá-lo na área de busca. Outra alternativa é tocar num dos ícones das plataformas compatíveis mostrados no ecrã inicial do Snaptube e procurar o que pretende.

Assim que o vídeo carregar, basta tocar no ícone de download, na parte inferior do ecrã, escolher o formato e a resolução preferidos e descarregar o conteúdo. Após ter descarregado, o conteúdo fica disponível na galeria do equipamento.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.