Como descarregar o nosso conteúdo do Google Fotos?

Como descarregar o nosso conteúdo do Google Fotos?

15 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Após o anuncio da Google que iria acabar com o armazenamento ilimitado gratuito na sua aplicação do Google Fotos, rapidamente os utilizadores procuram por soluções alternativas, ou mais baratas.

Apesar de o conteúdo presente na aplicação poder continuar a estar na mesma de forma totalmente gratuita, existem muitos utilizadores que preferem ter todo o seu conteúdo apenas numa plataforma, ou que simplesmente queriam guardar numa unidade de armazenamento em casa.

Por esse motivo, hoje vamos aqui ensinar a descarregar todo o nosso conteúdo presente no Google Fotos, e para isso teremos de utilizar o Google Takeout, que é um serviço que permite que obtenha todos os dados armazenados na sua conta do Google. Aí pode descarregar todos os seus dados de uma só vez. Portanto, seus contactos, ficheiros do Google Drive, vídeos do YouTube que já assistiu e tudo o que está associado à sua conta do Google podem ser aí descarregador.

Poderá descarregar o seu conteúdo, para fazer o que bem entender com isso, sempre sem afectar a sua conta, já que até ordem em contrário, o conteúdo vai-se manter na conta.

Como descarregar o nosso conteúdo do Google Fotos

  1. Aceda a takeout.google.com e faça login com a sua conta do Google (se ainda não tiver feito). descarregar Google Fotos
  2. Assim que o site estiver aberto, basta clicar na opção “Desmarcar tudo”.
  3. Role para baixo > seleccione Google Fotos > role para baixo > clique em Passo Seguinte.
  4. Na opção a seguir, obtém duas opções, incluindo exportar uma vez e exportar a cada dois meses durante um ano. Também precisa escolher entre arquivos .zip e .tgz. A Google ainda permite que seleccione o tamanho limite dos ficheiros, disponíveis com até 50GB. Uma vez feito isso, pressione Criar exportação.
  5. A Google enviará um e-mail para a sua conta para verificação. A mensagem diz “um ficheiro de dados do Google foi solicitado”.  Basta descarregar o mesmo, e está feito.

A partir daí pode fazer o que bem entender com as suas fotos e vídeos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.