Como aproveitar ao máximo o confinamento obrigatório?

Como aproveitar ao máximo o confinamento obrigatório?

26 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Em tempos de pandemia em torno do Covid-19, os responsáveis por muitos dos países europeus limitaram o movimento das massas, impondo um confinamento obrigatório. Apesar de milhares de pessoas ainda se deslocarem diariamente para o seu local de trabalho, a verdade é que uma quantidade muito significativa de utilizadores foram "empurrados" para o teletrabalho, e outros acabam por perder os seus postos de trabalho, e agora aguardam por dias melhores.

No entanto, desde o passado mês de Março, nunca antes a população mundial passava tanto tempo em casa, como aconteceu nos últimos 12 meses. Tempo esse, que muitos vezes é tedioso e que precisa de ser ocupado. A verdade é que as novas tecnologias ajudam, e é por esse motivo que decidimos listar algumas das tarefas que podem realizar para ocupar melhor o vosso tempo.

Como aproveitar o tempo que passo em casa no confinamento obrigatório?

Streaming

Se é fã da sétima arte, as plataformas de streaming são uma grande ajuda. Existem muitas plataformas disponíveis no mercado, para todos os gostos, e para todos os preços. Netflix, Disney+, HBO, Amazon Prime e Apple+ são algumas das mais conhecidas em Portugal, e todas elas contam com milhares de horas de conteúdo.

"Maratonar" uma série pode ocupar-lhe alguns dias, e este é o momento indicado para isso, já que certamente terá mais tempo livre. No entanto, todas essas plataformas contam com centenas de filmes, muitos deles originais que não poderá encontrar em mais qualquer outra plataforma.

Cabe a si decidir qual é a plataforma que mais lhe é indicada. Netflix e HBO são muito conhecidas pelas suas séries, mas a Netflix parece contar com mais filmes originais que a plataforma da HBO. Já se tem crianças em casa, talvez queira colocar o Disney+ como a plataforma mais indicada.

Formação

Também poderá ocupar o seu tempo livre para melhorar o seu currículo.  Existem dezenas de sites que disponibilizam formações online em quase todas as áreas: Cursos de engenharia civil, programação, os nossos bem conhecidos Word e Excel, Línguas, e muito mais. Lembra-se daquele curso de croché que já queria ter frequentado? Chegou o momento.

A verdade é que esta é uma boa oportunidade de ganhar alguns conhecimentos, principalmente tecnológicos, que conforme todos perceberam, é algo cada vez mais indispensável. No entanto, existem um sem numero de formações que são disponibilizada online, que o mais difícil é escolher qual escolher.

Leitura

Há quanto tempo não lê um bom livro? Talvez tenha chegado o momento de ler aquele livro que sempre teve vontade de ler, mas a falta de tempo deixou-o para segundo, ou terceiro, plano.

Existem dezenas de livrarias online onde poderá adquirir o seu livro... seja ele físico ou um e-book, que é mais ecológico e normalmente menos dispendioso. No entanto, todos sabemos que não há nada melhor do que ter o livro na mão, sentir o cheiro do papel, desfolhar o mesmo e não precisar de meios tecnológicos para o ler.

Passar mais tempo com a família

Este é o momento indicado para passar mais tempo com a sua família (agregado familiar), provavelmente a melhor de todas as opções. Meter a conversa em dia, partilharem um bom filme, uma boa série, ou juntar todos para um jogo de tabuleiro, também é uma excelente opção.

Lembre-se, um baralho de cartas consegue ocupar uma família inteira durante muitas horas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.