Como activar o Modo Internet Explorer no Microsoft Edge?

Como activar o Modo Internet Explorer no Microsoft Edge?

1 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Alguns sites são concebidos para trabalhar com o Internet Explorer e têm funcionalidades que não são suportadas por browsers modernos como o Microsoft Edge. Se precisar de aceder a um destes sites, pode utilizar o Modo Internet Explorer no Microsoft Edge.

A maioria dos sites funciona melhor em browsers modernos. Para uma melhor velocidade e segurança, é recomendado que apenas utilize o modo Internet Explorer quando é extremamente necessário, mas há momentos em que ele é mesmo necessário, já que alguns sites podem ser desenhados para trabalhar com o mesmo.

Para ligar o modo Internet Explorer, utilize os seguintes passos:

  1. Na barra de endereços do Microsoft Edge, escreva edge://settings/defaultbrowser e, em seguida, clique em Enter.
  2. Deslize o botão da opção Permitir que os sites sejam recarregados no Internet Explorer para a posição ATIVADO.
  3. 3.Reinicie o Microsoft Edge.Modo Internet Explorer

 

O modo IE está agora activo. Para ver um website através desse modo no Microsoft Edge, siga os passos abaixo:

  1. Navegue para o site que deseja visualizar no modo Internet Explorer.
  2. Clique nos três pontos no canto superior direito da janela do browser.
  3. Selecione Mais ferramentas > Recarregar no modo Internet Explorer.

Para voltar a navegar sem esse modo, pode clicar em Sair na barra de informações no topo do ecrã, ou fechar o seu separador actual e abrir um novo separador no Microsoft Edge.

Se o seu dispositivo estiver a ser gerido pela sua organização, não verá a opção de permitir que os sites sejam recarregados nesse modo. Num dispositivo gerido, verá a opção Abrir os sites no modo Internet Explorer em Mais ferramentas APENAS se a sua organização tiver configurado a política para "Permitir o teste do modo Internet Explorer".

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.