Uniformização da porta de carregamento USB-C pode acontecer mais cedo do que esperado

Uniformização da porta de carregamento USB-C pode acontecer mais cedo do que esperado

3 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

USB-C cada vez mais perto de se tornar padrão de carregamento

A discussão em torno da uniformização da porta de carregamento de dispositivos electrónicos de consumo, para a porta USB-C, pode acontecer mais cedo do que estava inicialmente previsto. Segundo está a ser revelado pela Reuters, a Comissão Europeia vai discutir essa situação no próximo dia 7 de Junho.

Para quem não sabe do que estou a falar, é muito simples. A Comissão Europeia quer fazer com que a grande maioria dos dispositivos electrónicos de consumo, tenham uma porta de carregamento comum. Assim, se a proposta for aceite (e tudo aponta que sim), todos os smartphones, tablets, escovas de dentes eléctricas, e muito mais, para serem vendidos na Europa terão de ter a porta de carregamento USB-C.

Se para a grande maioria das fabricantes isso acaba por nem ser um problema, o mesmo não se passa com a Apple, que continua a insistir na sua própria solução, forçando à utilização de um carregador totalmente diferente daquele que é utilizado nos smartphones Android e já em muitos portáteis e tablets.

USB-C

As discussões em torno desse assunto vão acontecer já na próximo terça-feira e provavelmente será a ultima vez que se vão reunir para discutir esse assunto, onde irá juntar os diversos países da União Europeia bem como os mais variados legisladores.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.