ColorOS 13: O Android 13 da OPPO vai chegar com algumas novidades

ColorOS 13: O Android 13 da OPPO vai chegar com algumas novidades

4 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A OPPO anunciou recentemente o ColorOS 13, que é a sua interface que é baseada no Android 13, que em breve começará a chegar aos seus principais smartphones. Como não podia deixar de ser, a empresa Chinesa anunciou muitos novos recursos para a interface, em que a nota de maior destaque vai mesma para o Pantanal.

O Pantanal é um recurso que permite uma melhor colaboração entre dispositivos, oferecendo uma ligação mais próxima e realocando recursos. Além disso, o ColorOS 13 também herda os argumentos de segurança originais do Android, e a optimização inferior, juntamente com recursos especiais e localização através de parcerias com empresas locais.

Mas o ColorOS 13 é muito mais do que isso, e chegará com um visual muito mais fresco. A interface de utilizador (UI) do novo sistema destaca-se da interface dos seus rivais. A parte boa é que ela é inspirada no conceito de água que visa criar “uma interface fluida, vibrante e inclusiva” da animação ao design de componentes. Além disso, as cores e padrões da interface também são baseados na mudança de luz entre o nascer e o pôr do sol à beira-mar. Tem uma composição estilo cartão para melhor acessibilidade com um visual mais limpo e é mais fácil de usar. Para uma sensação de frescor, a OPPO também lançou uma nova fonte com um rosto mais largo e mais fácil de ler.

A OPPO também está a tentar optimizar ainda mais a fluência do sistema agendando recursos de computação e RAM. Ele agora priorizará tarefas importantes e limitará a execução de aplicações em segundo plano. O principal objectivo do sistema operativo é um melhor equilíbrio entre desempenho e consumo de energia. O “Dynamic Computing Engine”, formado por quatro mecanismos de computação, tem a capacidade de aumentar a vida útil da bateria em 4,7% e o desempenho em 10%. A empresa também afirma que manterá mais aplicações em execução em segundo plano para que os utilizadores possam alternar entre eles sem reinicialização, ou longa espera.

ColorOS 13

ColorOS 13 vai chegar recheado de novidades

Mas voltando ao Pantanal, que é um sistema multiplataforma para melhor colaboração entre dispositivos. O sistema operativo pode manter os utilizadores informados sobre agendamentos em outros dispositivos utilizando informações de vários dispositivos. Além disso, a empresa fez parceria com empresas chinesas como Li Auto, Tencent, Alipay e Xiaohongshu para facilitar a colaboração entre dispositivos com a Pantanal.

O sistema vem com um recurso que apaga informações confidenciais numa captura de ecrã de aplicações como ‎WhatsApp e Messenger. Além disso, também impedirá a execução de aplicações inseguras, como o Google Play Protection, utilizando algoritmos auxiliados por humanos reais.

O ColorOS 13 já está disponível através de um programa beta. Ele será lançado oficialmente para mais de 40 modelos ainda este ano, incluindo telefones da OnePlus na China.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.