Cofundador do WhatsApp assume as rédeas do Signal

Cofundador do WhatsApp assume as rédeas do Signal

11 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Moxie Marlinspike o actual chefe do Signal anunciou a sua renúncia do cargo, e esse lugar agora passou a ser assumido por Brian Acton, ele que é um dos cofundadores do WhatsApp.

Aquando da sua saída, Moxie Marlinspike deixou uma mensagem:

É um novo ano e decidi que agora é o momento certo para me substituírem como chefe do Signal. Estou a trabalhar no Signal há quase dez anos. O meu objectivo sempre foi que a empresa crescesse e se sustentasse além da minha participação, mas há quatro anos isso ainda não seria possível. Escrevi todo o código para a aplicação Android, escrevi todo o código para o servidor, fui a única pessoa de plantão para o serviço, facilitei todo o desenvolvimento do produto e geri todos. Eu nunca conseguia parar de ligar, tinha que levar o meu laptop para todos os lugares em caso de emergência e às vezes via-me sentado sozinho na calçada na chuva, de tarde e de noite, a tentar diagnosticar uma degradação no serviço.

signal

Brian Acton é o novo chefe do Signal

Hoje, a aplicação de mensagens já conta com 30 funcionários. Há engenheiros, designers, equipa de suporte, bem como uma equipa de gestão. Moxie Marlinspike diz que hoje já escreve pouco código e acredita que o Signal está num bom caminho com a actual equipa, e por esse motivo decide deixar o serviço.

Brian Acton, cofundador do WhatsApp, torna-se o novo chefe interino da Signal. Ele já era membro do conselho de administração da ferramenta. Moxie Marlinspike também permanece no conselho, apesar de não ser mais o líder. Ele deixará o cargo em Fevereiro.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.