CodeOne aumenta negócio em mais de 10% em 2023

CodeOne aumenta negócio em mais de 10% em 2023

11 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A CodeOne, empresa líder no mercado de soluções de Voice Picking e inovação tecnológica, anunciou os seus resultados financeiros e operacionais referentes ao ano de 2023 e revelou os seus planos para o futuro.

No ano passado, a empresa registou um volume de negócios de 4,4 milhões de euros, marcando um crescimento superior a 10% em relação ao ano anterior. Nos últimos cinco anos, a empresa manteve uma taxa média anual de crescimento de dois dígitos, centrada nos 20,6%. Este crescimento foi acompanhado por um aumento significativo na equipa, com um incremento superior a 60% no número de colaboradores.

Além disso, a CodeOne destacou-se pela sua forte capacidade de retenção de clientes, com uma taxa superior a 86%. A empresa continua de resto a assumir o compromisso com a inovação é reforçando o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento. Em 2023, a empresa portuguesa investiu mais de 200 mil euros nesta área.

"2023 foi um ano de conquistas notáveis para a CodeOne. Atravessámos barreiras e ultrapassamos expectativas, solidificando a nossa posição como líderes em inovação tecnológica. Este sucesso é um testemunho do nosso incansável compromisso com a excelência e com a satisfação dos nossos clientes," afirmou Carlos Figueiredo, CEO da CodeOne.

Carlos Figueiredo

CodeOne em Portugal e mercados internacionais

Em Portugal, a empresa solidificou a sua presença através de projetos-chave com empresas de renome incluindo Jerónimo Martins, Sonae, Nestlé, Sumol+Compal, DS Smith, Grupo Logista, Sogenave, Zolve e Seda Ibérica. Estes projetos destacam a forte atuação da CodeOne em setores como Retail e Distribuição, Produção Alimentar e Logística.

O mercado nacional é a principal frente da CodeOne, mas a presença em países como Espanha, Reino Unido, França, Irlanda, Estados Unidos, Angola, Colômbia, testemunham a estratégia de internacionalização que norteia os destinos da empresa e as suas ambições num futuro próximo.

"Na CodeOne, acreditamos que o verdadeiro crescimento vem da capacidade de nos reinventarmos constantemente. Em 2023, não só alcançamos marcos financeiros significativos, mas também pavimentamos o caminho para o futuro da tecnologia. Estou orgulhoso do que alcançamos e entusiasmado pelo que ainda está por vir", acrescentou Carlos Figueiredo.

A frente tecnológica da CodeOne continua a evoluir com projetos inovadores em RFID, Voice Picking nomeadamente na introdução de Data Analytics e tecnologia de visão, entre outros. A empresa foca-se, também, na pesquisa e desenvolvimento de soluções para a rastreabilidade e monitorização de produtos em ambientes de frio/frio negativo e no desenvolvimento de soluções personalizadas para a recolha de dados e identificação automática. A manutenção e suporte de equipamentos de alta qualidade também são uma prioridade.

Olhando para 2024, a CodeOne reafirma o seu compromisso em liderar em inovação e oferecer soluções que respondam de forma assertiva aos desafios dos seus clientes. Com uma base sólida e uma estratégia clara para o futuro, a empresa está pronta para novos desafios e oportunidades, mantendo o seu foco na excelência e satisfação do cliente.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.