Codemasters anuncia a compra da Slightly Mad Studios

Codemasters anuncia a compra da Slightly Mad Studios

29 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Frank Sagnier, CEO da Codemasters, anunciou oficialmente a compra da Slightly Mad Studios por cerca de 30 milhões de dólares. As equipas presentes no estúdio durante vários anos não mudarão:

“Damos as boas-vindas a Ian Bell e à sua equipa na família Codemasters e esperamos começar a trabalhar juntos para criar a próxima geração de franquias de corrida (…) O foco deles na qualidade AAA e a paixão que eles colocam em tudo que eles criam reflecte o nosso. Ambas as empresas têm várias franquias de renome mundial e bem-sucedidas, além de empolgantes canais de desenvolvimento de produtos, apoiados por propriedade intelectual líder e alguns dos melhores talentos da indústria de jogos”.

Slightly Mad Studios está a trabalhar em três projectos

No seu comunicado de imprensa, a Codemasters diz que as equipas de desenvolvimento da Slightly Mad Studios estão actualmente ocupadas no Project Cars Go , Project Cars 3 e um jogo baseado numa franquia de filmes de sucesso, que poderá ser a do Fast & Furious. Note que o Mad Box ainda está no canto da cabeça do SMS, mas a chegada do Google Stadia ainda o assusta:

“O anúncio do Stadia, pela Google, não ajudou o projecto com os nossos investidores. Tínhamos fortes investimentos em reserva, mas quando a Google disse que “o futuro do jogo não está dentro de uma caixa”, não nos fez nenhum favor. Dois investidores retiraram-se após o anúncio da Stadia. Tudo o que posso dizer de momento é que o futuro do projecto é discutível.”

Codemasters quer dominar o mundo da simulação de corrida

Com Codemasters Southam, Codemasters Birmingham (anteriormente Swordfish Studios), Codemasters Studio Cheshire (anteriormente Evolution Studios), Codemasters Studio Pune, Codemasters Studio Sdn Bhd e agora Slightly Mad Studios, a empresa inglesa por trás de Colin McRae Rally, GRID, DiRT ou a F1 quer tornar-se o líder absoluto nas corridas de simuladores:

“Os novos Codemasters terão maior escala e alcance, fluxos de receita diversificados e previsíveis, e a capacidade de oferecer entretenimento excepcional a um público muito maior de largura.”

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.