Cocaine Cowboys: Os Reis de Miami é uma nova série que estreia hoje na Netflix

Cocaine Cowboys: Os Reis de Miami é uma nova série que estreia hoje na Netflix

4 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Quinze anos após a estreia do seu clássico de culto, o realizador Billy Corben traz-nos Cocaine Cowboys: Os Reis de Miami, uma saga de seis partes sobre os traficantes do sul da Florida que foram condenados num dos mais mediáticos casos de drogas da história dos EUA... e que hoje estreia na Netflix.

Segundo a acusação, os exilados cubanos Augusto "Willy" Falcon e Salvador "Sal" Magluta eram os principais distribuidores dos dois maiores cartéis colombianos nos EUA e terão traficado mais de 75 toneladas de cocaína no país durante os anos 80. Estes dois amigos de liceu erigiram um império com um valor estimado em 2 mil milhões de dólares e tornaram-se "Los Muchachos", duas das maiores celebridades de Miami, bem como campeões de powerboat. Tanto um como o outro conseguiram passar a perna às autoridades ao longo de décadas, até que o caso finalmente terminou.

Com entrevistas coloridas a pessoas próximas, à equipa de defesa e aos agentes federais incumbidos de os deter, esta série pinta um retrato bem vívido dos últimos dos "cowboys da cocaína".

Cocaine Cowboys

Cocaine Cowboys: Os Reis de Miami já está na Netflix

Cocaine Cowboys: Os Reis de Miami está classificado como sendo um documentário sobre crimes reais, e já está disponível para visualização. Se quiser assistir ao trailer da série, basta aceder aqui.