Co-fundador da Apple incentiva utilizadores a abandonar o Facebook

9 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Questionado, no terminal do aeroporto de Washington pelo canal TMZ, Steve Wozniak tem visivelmente algumas queixas da rede social Facebook, e ele não hesita em dar a conhecer as mesmas. Depois de eliminar a sua própria conta pessoal há um ano, apenas algumas semanas após o escândalo de Cambridge Analytica (durante o qual algumas empresas privadas têm sido acusadas de manipulação de dados do Facebook para promover a eleição de Donald Trump), o co-fundador da Apple alertou os utilizadores da rede social, sobre a falta de confidencialidade em relação ao processamento de dados pessoais.

"Para alguns, os benefícios do Facebook valem a perda de privacidade. Mas para muitas pessoas, como eu, eu recomendo para a maioria das pessoas encontrar uma forma de fugir do Facebook "- Steve Wozniak

"Quem sabe se o meu telefone não está me esta a escutar neste momento?" Confrontados com esta injunção pelo menos pessimista, o co-fundador da Apple não se ficou por aí,  já que ele tem uma visão menos pessimista para o futuro da Internet.

Preocupado com a falta de confidencialidade das plataformas actuais, Steve Wozniak revelou que, segundo ele, a única solução capaz de nos garantir alguma privacidade na web seria pagar, dando aos utilizadores da Internet a "opção" de proteger os seus dados. ou que estes aceitem que estão ao alcance de potenciais anunciantes. Um sistema que poderia ampliar drasticamente as desigualdades entre utilizadores experientes da Internet, financeiramente capazes de garantir a segurança da sua privacidade, e os outros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.