CMF by Nothing anuncia oficialmente os seus primeiro produtos

CMF by Nothing anuncia oficialmente os seus primeiro produtos

28 Setembro, 2023 0 Por Sandro Sotto

No início de agosto, a Nothing anunciou ao mundo uma nova submarca, a CMF by Nothing, uma nova linha de produtos que visa tornar o melhor design acessível a uma gama mais ampla de consumidores. Na preparação para um evento de lançamento, muitas informações e especificações técnicas de “material de marketing interno” surgiram na Web.

Esse leak foi certeiro, a CMF lançou no mercado os Buds Pro, fones de ouvido TWS, um carregador GaN e também um smartwatch (Watch Pro). Como se suspeita, os produtos destinam-se principalmente ao mercado indiano.

Os verdadeiros fones de ouvido sem fio chamados, os “Buds Pro”, são equipados com drivers dinâmicos (10 mm) e suportam cancelamento de ruído ativo (ANC de até 45 dB, modo de transparência é suportado). Um total de seis microfones são instalados para essa finalidade. A ligação com o smartphone é efetuada através de Bluetooth 5.3, e AAC e SBC são suportados como codecs de áudio. Para emparelhar, conta com o Fast Pair da Google e o Microsoft Swift Pair. A certificação IP54 também está presente.

Emocionante: os utilizadores podem usar a aplicação Nothing-X para controlar no Android e iOS, como é o caso do Nothing Ear (2). Os próprios fones de ouvido são controlados por toque. Os Buds Pro custam o equivalente a 40 euros, e estão disponível em cinza escuro, cinza claro e laranja.

Embora a Nothing também tenha fones de ouvido TWS no seu portfólio, o smartwatch atualmente é “exclusivo CMF”. O Watch Pro abriga um ecrã AMOLED de 1,96 polegadas (aproximadamente 5 cm) (410 x 502 pixeis) na caixa de alumínio com brilho máximo de 600 nits e funcionalidade always on. Existem vários mostradores para escolher.

A ligação com o smartphone é via Bluetooth. Existe uma aplicação Android separada e também uma aplicação iOS para isso. Aqui o relógio também pode ser usado como dispositivo de entrada e saída para chamadas (microfone e altifalante). Com uso (típico), deve haver um tempo de uso de 11 a 13 dias, 27 horas com uso contínuo de GPS, enquanto no modo de economia de energia são possíveis até 45 dias.

Além de inúmeros sensores (frequência cardíaca, saturação de oxigénio no sangue), o relógio também possui GPS. Eles atendem às 110 modalidades desportivas: da ioga à corrida, há muito para oferecer. Além do monitorização desportiva, há lembretes para beber, além de monitorização de stresse e sono. A CMF afirma atender à certificação IP68 para o relógio.

O relógio, que também está disponível em cinza escuro, cinza claro e laranja, também é destinado ao mercado indiano. Custo: Convertido, pouco menos de 50 euros.

[quads id=RndAds]

Aí estão os primeiros produtos CMF by Nothing

Embora já exista uma fonte de alimentação PD sob a marca Nothing, eles agora também estão a testar uma fonte de alimentação multiporta GaN. Vários padrões de carregamento rápido, como PowerDelivery 3.0 e QC4.0+, são suportados. Oferece no máximo 65W de potência e três portas, duas das quais são USB-C e uma USB-A.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.