CMA pode decidir sobre o negócio Microsoft/Activision esta semana

CMA pode decidir sobre o negócio Microsoft/Activision esta semana

10 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Estão a chegar os episódios finais de uma novela que nos tem acompanhado durante os últimos meses. Depois de reviravoltas, polémicas, queixas, processos em tribunal e muito mais, as grandes decisões em torno da compra da Activision-Blizzard por parte da Microsoft estão em vias de ser reveladas.

A Sony e a Microsoft têm até à próxima quarta-feira, dia 12 de abril, para apresentar novos documentos ao processo estudado pelo regulador britânico (CMA)… que deve, portanto, revelar a sua decisão nas horas seguintes a este prazo.

A CMA, no entanto, tem até 26 de abril para dar o seu parecer final, mas parece que as coisas correram desde que o regulador estimou que a aquisição não coloca problemas de concorrência ao mercado de consolas de jogos.

Ou seja, se tivermos em consideração às suas ultimas palavras, a CMA irá dar luz verde para a compra da Activision-Blizzard por parte da Microsoft.

CMA poderá dar o seu parecer do negócio Activision-Blizzard/Microsoft nos próximos dias

Do lado da Sony, lançamos os cartuchos mais recentes, e esses são os mesmos argumentos que surgem repetidamente: as últimas conclusões formuladas pelo CMA seriam “surpreendentes, sem precedentes e irracionais” (não tenho certeza se os comissários aceitam bem), e a Sony seria atingida até a morte se a Microsoft degradasse o desempenho de Call of Duty na PlayStation 4 e 5. Este argumento, ainda improvável e no qual os próprios advogados da Sony não devem acreditar, visa naturalmente gerar alguma polémica, embora esta postura catastrófica já tenha sido contestada pelos comissários britânicos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.