CMA preparada para dar luz ver à aquisição da Activision pela Microsoft
22 Setembro, 2023Esta é uma primeira opinião preliminar (e pública), mas já tem todas as armadilhas de uma validação final: num longo comunicado de imprensa, a CMA (entidade reguladora britânica), que até agora bloqueou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, está agora claramente mais convencida com o novo acordo proposto no passado dia 22 de agosto pela Microsoft.
“Embora a CMA tenha identificado problemas residuais limitados com o novo acordo, a Microsoft propôs medidas corretivas que a CMA acredita que deveriam resolver provisoriamente essas questões”, diz o regulador, implicando claramente que não deverá dar o seu parecer de aquisição antes de 18 de outubro.
Desta vez não há confusão ou travessuras de última hora, tendo a CMA mesmo especificado que o acordo reestruturado traz alterações significativas que respondem em grande parte às preocupações que tinha manifestado sobre a operação inicial no início do ‘ano’, A CMA, portanto, não perdeu esta “honrosa” porta de saída, enquanto a comissão se encontrava numa posição muito infeliz durante o julgamento de recurso (CAT) e a FTC, e o seu apoio implícito, estava literalmente a ser esmagado pelo sistema de justiça americano.
Microsoft deverá receber luz verde para comprar a Activision Blizzard
Como lembrete, o novo modelo de aquisição estipula que a Ubisoft administrará sozinha a parte de jogos em nuvem dos títulos da Activision Blizzard, onde a Microsoft manterá o controlo. Isto significa que fora da Europa a Microsoft terá de assinar um acordo com a Ubisoft para recuperar os direitos de jogos na nuvem dos seus próprios jogos da Activision Blizzard.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.