CMA: Decisão sobre acordo Microsoft/Activision na próxima semana

CMA: Decisão sobre acordo Microsoft/Activision na próxima semana

20 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Estamos a menos de um mês do fim do prazo para que o CMA, o regulador da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, possa tomar uma decisão sobre aprovar, ou não, o novo plano da Microsoft no que se refere à compra da Activision Blizzard. No entanto, um novo rumor afirma que não teremos de esperar muito por uma decisão preliminar.

Segundo está a ser revelado pelo The Verge, a CMA deverá revelar a sua decisão preliminar na próxima semana. A matéria não ofereceu nenhuma informação sobre se a CMA poderia aprovar ou rejeitar o negócio, mas temos de ter em consideração que o prazo final para a decisão está definido para ser a 18 de outubro.

Anteriormente, a CMA bloqueou outra versão do acordo, alegando que a Microsoft poderia usar os jogos da Activision Blizzard para impulsionar os seus esforços de jogos em nuvem. O regulador alegou que isso “prejudicaria a concorrência no mercado de jogos em nuvem”.

E como não podia deixar de ser, a Microsoft recorreu da decisão, mas antes do início oficial do julgamento, as duas partes decidiram pausar mutuamente o processo de apelação por causa de outra editora de jogos, a Ubisoft. A Microsoft apresentou um novo plano de aquisição ao CMA, onde ofereceria o seu negócio de jogos em nuvem a Ubisoft durante 15 anos.

CMA em vias de revelar a sua decisão

Na altura, a CMA afirmou que não deveríamos presumir que este novo acordo obteria a aprovação do regulador, afirmando:

Avaliaremos cuidadosa e objetivamente os detalhes do acordo reestruturado e o seu impacto na concorrência, inclusive à luz de comentários de terceiros. O nosso objetivo não mudou – qualquer decisão futura sobre este novo acordo garantirá que o crescente mercado de jogos na nuvem continue a beneficiar de uma concorrência aberta e eficaz que impulsiona a inovação e a escolha.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.