Clint Eastwood em destaque no Canal Hollywood durante o mês de Agosto

Clint Eastwood em destaque no Canal Hollywood durante o mês de Agosto

7 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Durante este mês de Agosto, o Canal Hollywood presta homenagem a Clint Eastwood, realizador amplamente galardoado, durante um especial composto por três dos seus filmes mais recentes, para ver nas noites de domingo, a partir de hoje, dia 7 de Agosto, pelas 22h00.

Assim, o especial arranca hoje, pelas 22h00, com a estreia de “Correio de Droga”, um filme dramático produzido, realizado e protagonizado por Clint Eastwood, que tem por base uma história verídica relatada no artigo “The Sinaloa Cartel’s 90-Year-Old Drug Mule”, publicado no “The New York Times”.

Afundado numa grave crise financeira, Earl Stone, um veterano da Guerra da Coreia, aceita atravessar o estado do Michigan a mando de um perigoso grupo de narcotraficantes, com o equivalente a três milhões de dólares em cocaína. Apesar do risco, o facto de ter 90 anos, aliado a um registo criminal imaculado, torna-o quase insuspeito aos olhos das autoridades. Mas tudo se complica quando ele se vê na mira de Colin Bates, um detective da DEA, a agência norte-americana antinarcóticos. Para além de Eastwood como protagonista, o elenco reúne nomes como Bradley Cooper, Laurence Fishburne, Dianne Wiest e Andy García.

Destino Paris” é o filme que se segue, para a ver a 14 de Agosto, pelas 22h00. Baseado em factos reais, este “thriller” de acção realizado por Clint Eastwood e escrito por Dorothy Blyska retrata a história de três homens que se transformaram em heróis com um ato de coragem: no dia 21 de Agosto de 2015, o mundo assistiu em silêncio enquanto os media relatavam um ataque terrorista frustrado, num comboio com destino a Paris.

A viagem decorreu normalmente até surgir um homem armado com uma metralhadora kalashnikov. Entre os ocupantes, viajavam três norte-americanos: o estudante Anthony Sadler; Alek Skarlatos, acabado de regressar do Afeganistão pela Guarda Nacional; e Spencer Stone, da Força Aérea norte-americana que, aproveitando o momento em que o indivíduo tenta desencravar a arma, acabam por imobilizá-lo.

O atacante, veio a saber-se mais tarde, era o marroquino Ayoub El Kahzzani, cujas ligações a movimentos extremistas o fizeram estar nas listas das várias agências secretas europeias. Por este gesto, os três homens – assim como o britânico Chris Norman, de 62 anos, que também ajudou a deter o criminoso – foram distinguidos com a medalha da Legião de Honra, a mais alta distinção em França, e tidos como heróis nacionais no seu país.

Clint Eastwood

Canal Hollywood dedica mês de Agosto a Clint Eastwood

O Caso de Richard Jewell” encerra o ciclo de Clint Eastwood no canal, a 21 de Agosto, pelas 22h00. Para contar a história de Richard Jewell, um segurança que em 1996, durante os Jogos Olímpicos de Verão em Atlanta (Geórgia, EUA), encontrou uma bomba e fez com que o Centennial Olympic Park fosse evacuado.

Primeiro foi aclamado como um herói, mas depois, tanto no seio das autoridades quanto da imprensa e da opinião pública, foi falsamente acusado de ter sido ele próprio a colocar a bomba. Clint Eastwood adaptou esta história verídica ao cinema, com Paul Walter Hauser como protagonista, à frente de um elenco que inclui também Sam Rockwell, Kathy Bates, Jon Hamm e Olivia Wilde.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.