É cliente da Vodafone? Prepara-se para pagar mais ao final do mês

É cliente da Vodafone? Prepara-se para pagar mais ao final do mês

19 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Ao contrário do que fará a Nowo, a Vodafone vai aumentar os seus preços já a partir do próximo dia 1 de março de 2023. Segundo a empresa, um máximo de 7,8% será adicionado ao valor global da sua fatura.

Segundo a Vodafone, estes 7,8% de aumento na fatura foi calculada com base na taxa de inflação, e que é baseada no Índice de Preços no Consumidor referente ao ano 2022 e publicado todos os anos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Vodafone é assim a terceira operadora a comunicar os aumentos, já que a Altice, empresa detentora da Meo, já havia revelado que tambem iria aumentar as suas faturas em 7,8%, mas já a partir do próximo mês de fevereiro. A NOS também revelou que vai atualizar o preço dos seus serviços de acordo com a taxa de inflação anual, tal como comunicou numa nota publicada na sua página oficial:

"Esta atualização incide apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços", detalhou a operadora liderada por Miguel Almeida, acrescentando que "os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro".

Tanto a Vodafone, como a Meo e a Nos apontam o aumento generalizado dos preços, sobretudo devido aos custos da energia e das matérias-primas.

Vodafone anuncia aumentos de 7,8%

No final do passado mês de outubro, a Anacom pediu moderação aos operadores no momento de subir os preços, considerando que existem "razões económicas e sociais de relevo que deverão ser devidamente ponderadas pelas empresas do setor". No entanto, parece que somente a Nowo decidiu dar ouvidos ao que foi pedido.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.