Clarity Boost chega ao Xbox Cloud Gaming, mas não é para todos

Clarity Boost chega ao Xbox Cloud Gaming, mas não é para todos

30 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Todos sabemos que a Microsoft vive sobretudo dos seus serviços, como tal é natural que esteja sistematicamente a melhorar os mesmos. E um desses serviços é o Xbox Cloud Gaming, que tornou possível aos utilizadores jogar aos melhores jogos sem necessidade de ter o hardware que habitualmente é necessário.

No passado mês de Outubro, a Microsoft confirmou que a sua infraestrutura de streaming agora funciona completamente em hardware personalizado da Xbox Series X, que é mais rápido do que a grande maioria dos PCs. O Xbox Cloud Gaming foi lançado oficialmente para a Xbox One e mais recentemente chegou às Xbox Series X | S. Agora, a Microsoft anunciou um novo recurso chamado "Clarity Boost" para o seu serviço.

O nome Clarity Boost é bastante autoexplicativo, e resulta essencialmente numa melhor qualidade de imagem, e acima de tudo mais nítida, o que significa que poderá ver mais detalhes no stream do jogo. A Microsoft ainda não se aprofundou nos detalhes técnicos da implementação, mas mencionou que usa o dimensionamento do lado do cliente para optimizar a qualidade do fluxo. A empresa também anexou uma imagem para demonstrar as diferenças na qualidade da imagem e, embora sejam subtis, provavelmente irão melhorar a experiência geral do jogo.

No entanto, de momento só os utilizadores do Microsoft Edge Canary podem utilizar o Clarity Boost.

Clarity Boost

Como utilizar o Clarity Boost no Xbox Cloud Gaming

  • Descarregue o Microsoft Edge Canary (aqui)
  • Para confirmar que está na Microsoft Edge Canary, navegue até edge: // settings / help para se certificar de que está na versão 96.0.1033.0 ou posterior.
  • Para activar o Clarity Boost, vá para www.xbox.com/play, faça o login e inicie um jogo
  • Abra o menu de mais ações (…)
  • Seleccione a opção Ativar Clarity Boost.

E tal como tinha revelado, o Clarity Boost está disponível apenas para os utilizadores do Microsoft Edge Canary, mas a Microsoft espera implementá-lo para todos os utilizadores do Microsoft Edge no próximo ano.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.