Civil War: Novo filme de Alex Garland tem novo trailer

Civil War: Novo filme de Alex Garland tem novo trailer

16 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A premissa da Civil War é quase mais aterrorizante do que uma invasão alienígena. O próximo filme de Alex Garland (28 Dias Depois, Sunshine, Ex Machina, Aniquilação) deixa finalmente o caminho da ficção científica para se aventurar no caminho talvez ainda mais preditivo da ficção política: os Estados Unidos estão em guerra civil, a verdadeira Civil War, que opõe os proponentes de uma América original (e branca, podemos presumir, o que não faz sentido quando pensamos nos nativos americanos) contra os bons democratas “acordados”. Agora caçados como se de uma peça de caça se trata-se.

Civil War em 2024 nas salas de cinema

O filme de Garland parece um pouco mais matizado na sua abordagem, mas no final das contas termina em massacres da população civil. Depois dos graves incidentes ocorridos no Capitólio, o cenário da Guerra Civil parece muito menos rebuscado, quase credível na verdade. E desde a eleição de Trump, a América tornou-se neste país onde o pior pode acontecer agora, como se os Estados Unidos se tivessem tornado na sua própria caricatura, semelhante ao retrato que dele foi feito na série animada Os Simpsons.

Alex Garland também parece ter regressado de futuros distópicos: não é a tecnologia e a sua evolução que moldará o nosso futuro, mas a forma como desejamos organizar-nos como sociedade humana.

Civil War é protagonizado por Kirsten Duns, sem mencionar Wagner Moura, Cailee Spaeny, Stephen McKinley Henderson, Sonoya Mizuno e Nick Offerman. O filme será lançado nos cinemas em 2024, sem maiores detalhes de momento... e por isso resta-nos apreciar o trailer que deixamos acima.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.