Citroen entra oficialmente no mercado de e-bikes
3 Junho, 2022Citroen anuncia a sua primeira e-bike
O mercado de e-bikes está cada vez mais apetecível, e já não são raras as empresas do ramo automóvel que se aventuraram nesse negócio, como por exemplo, a Peugeot, e esse é só um exemplo. Agora outro gigante do sector entrou nesse mercado, e estou a falar da Citroen.
No entanto, muitos fabricantes clássicos não estão envolvidos no processo de fabricação das suas e-bikes, já que eles permitem que outros licenciem o nome, ou simplesmente mandam fabricar, e “colam” a sua marca na mesma.
Mesmo a e-bike da Citroen provavelmente não é uma contribuição pessoal. As e-bikes urbanas estão entre os primeiros modelos disponíveis no mercado a partir de Junho. Outros modelos devem seguir nos próximos meses, incluindo bicicletas dobráveis e e-bikes urbanas. Ela conta com um motor de 250 watts e as transmissão da Shimano, que já é quase um clássico. Em relação à autonomia, a empresa fala numa variante, que em cidade deve ser de até 60 quilómetros.
De momento não sabemos se esta e-bike, ou bicicleta eléctrica se assim preferirem chamar, vai estar disponível no mercado nacional.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.