Citroen anuncia a sua segunda bicicleta elétrica
12 Setembro, 2022Tal como muitas outras fabricantes a Citroen também tem intenções de se aventurar no mercado de bicicletas com assistência elétrica. Mas, ao contrário de outras, a marca francesa de automóveis parece estar a optar por manter um perfil discreto.
É que a empresa anunciou a City, uma nova bicicleta elétrica, mas simples e discreta, no verdadeiro sentido do termo: o seu design é bastante básico e os seus serviços são igualmente básicos. No entanto, a bicicleta tem um preço atrativo: 990€.
A gama City deu os primeiros passos na Alemanha e na Suíça, mas já está disponível em outros mercados. O primeiro, e único modelo de momento, está equipado com um motor de 250 watts que está montado no cubo da roda traseira.
A bateria, integrada no bagageiro, tem capacidade de 360 Wh. A Citroen fala em autonomia para 45Km, e como todos sabemos, esse valor pode ser menor na vida real. O modelo open-frame de alumínio tem rodas de 28 polegadas, transmissão de seis velocidades e garfo rígido. Ele vem com um suporte e um bagageiro.
Citroen anuncia a City
Em vez de desenvolver uma bicicleta internamente, a Citroen utilizou os serviços da Asia Kingston Ltd, que fornece bicicletas de marca branca para várias empresas.
Esta bicicleta é um segundo passo para a Citroen, que está a entrar lentamente no mercado de VAE pela porta dos fundos. Ainda assim é uma pena que a fabricante não soube dar a medida completa ao seu talento: afinal, conseguiu impor a sua marca no setor de (todos) pequenos carros elétricos com a AMI.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.