Cisco e Real Madrid de braço dado para transformar o Estádio Santiago Bernabéu

Cisco e Real Madrid de braço dado para transformar o Estádio Santiago Bernabéu

22 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Estádio do Real Madrid vai contar com tecnologia de ponta da Cisco

O Real Madrid e a Cisco anunciaram uma parceria global e plurianual para implementar a maior rede Wi-Fi 6 da Europa até à data, tornando o Estádio Santiago Bernabéu num dos recintos desportivos mais tecnologicamente avançados do mundo.

Enquanto Parceiro Tecnológico Oficial do Clube espanhol, a Cisco vai equipar o estádio com uma implementação de ponta a ponta da sua tecnologia líder de mercado, assente numa rede única, convergente e inteligente.

O polivalente estádio do Real Madrid, com 85 mil lugares, vai contar com os avanços mais recentes em conectividade e Wi-Fi 6, permitindo alimentar uma melhor experiência para os adeptos. Mais de 1.200 pontos de acesso Wi-Fi 6 vão proporcionar velocidades mais rápidas para uma experiência mais imersiva, envolvente, com mais largura de banda e maior fiabilidade na utilização de aplicações do que a anterior.
Os estádios que utilizam a tecnologia Wi-Fi 6 da Cisco têm registado níveis recorde de tráfego de dados e de consumo por parte dos adeptos, atingindo, de forma consistente, níveis de envolvimento que antes eram apenas registados nos maiores eventos desportivos do mundo.

“Graças a esta parceria com a Cisco, líder em conectividade e gestão de conteúdos, conseguimos assegurar que o novo Estádio Santiago Bernabéu vai levar dados, voz e vídeo a qualquer ponto e garantir a mais ampla gama de serviços, bem como um espetáculo inigualável no mundo do futebol,” referiu Emilio Butragueño, Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid C.F.

Real Madrid

Um dos clubes mais célebres e com mais história do mundo, o Real Madrid é amplamente reconhecido como líder em inovação desportiva, com milhões de adeptos espalhados pelo globo. Através desta parceria, o clube poderá não apenas tirar partido de toda a gama de soluções Cisco – desde segurança e redes empresariais a Data Centers, sinalização digital e muito mais –, mas também da sua experiência de colaboração com as maiores organizações, ligas, equipas e recintos desportivos do mundo.

Tudo isto acontece através da rede única e convergente da Cisco, inerentemente segura, rápida e fiável, e que permitirá ao Real Madrid melhorar as suas operações em dias de jogo, bem como proporcionar experiências inigualáveis e inovadoras aos adeptos no local e também em todo o planeta.

Mais de 1.000 ecrãs alimentados pela solução IPTV de ponta a ponta da Cisco – que combina vídeo de alta definição com sinalização digital de última geração – vão permitir ao clube impulsionar as receitas, a ativação e o envolvimento dos fãs em todo o complexo desportivo.

“O Real Madrid é uma das jóias da coroa do futebol,” afirmou Wendy Mars, President, Cisco EMEAR. “Estamos entusiasmados por incluir um clube com uma história tão rica no portefólio global de parcerias desportivas da Cisco, e esperamos unir o poder coletivo das nossas duas marcas globais para criar um futuro mais conectado e inclusivo para este desporto.”

Esta parceria dá continuidade à relação já existente entre as duas organizações, uma vez que as soluções Cisco servem, há muitos anos, de alicerce tecnológico do Estádio Santiago Bernabéu. A ampliação da colaboração permite, agora, ao Real Madrid reforçar ainda mais a sua reputação como líder mundial em inovação e tirar partido da experiência e dos conhecimentos da Cisco para ajudar a garantir que a arena de classe mundial se mantém na vanguarda da tecnologia durante os anos vindouros.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.